Texto por Rômulo Konzen e fotos por Natália Winter.

 

 

No última domingo, dia 04/11 aconteceu no Bar Opinião em Porto Alegre o show de Max e Iggor Cavalera, membros originais do Sepultura. 

 

Em uma casa praticamente lotada, os irmãos apresentaram seu shows especial que celebra os discos Beneath the Remains (1989) e Arise (1991), com um setlist certeiro e agressivo, pra quem é fã da fase mais porradeira da banda.

 

A abertura do show ficou a cargo da banda Porto Alegrense Diokane, que tem um som mais agressivo ainda que os próprios Cavalera. Uma ótima forma de preparar o público para o que viria. Fizeram uma apresentação rápida e forte, com muita presença de palco e energia. Recomendo muito a banda para quem curte agressividade sonora.

 

 

Com alguns poucos minutos de atraso os irmão entram no palco para alegria da galera, que respondeu super bem durante toda a apresentação. Era notável a emoção dos fãs por estarem presenciando os Cavalera juntos e tocando um setlist tão especial. O show foi basicamente uma música após a outra, com poucas interações do Max com a plateia entre elas. 

 

A apresentação contou com músicas dos dois discos já citados e dois covers do Motorhead. Para então chegar o bis e trazer alguns clássicos do Sepultura de outras fases. Não foi tocada nenhuma música de outros projetos do irmãos, como Cavalera Conspiracy ou Soufly.

 

 

Setlist:

 

*Beneath the Remains
*Inner Self
*Stronger Than Hate
*Mass Hypnosis
*Slaves of Pain
*Primitive Future
*Arise
*Dead Embryonic Cells
*Desperate Cry
*Altered State
*Infected Voice
*Orgasmatron – Motörhead cover
*Ace of Spades – Motörhead cover

 

BIS:

    
*Troops of Doom
*Refuse/Resist
*Roots Bloody Roots
*Beneath the Remains / Arise / Dead Embryonic Cells