Texto por Marcel Pfütz.

 

Assisti ao Blind Guardian, uma das minhas bandas favoritas, pela primeira vez em 2007, porém, por problemas pessoais não consegui aproveitar a noite, inclusive indo embora antes do final. Foi com este sentimento que me direcionei ao Bar Opinião em Porto Alegre no dia 23/11: na expectativa de substituir esta memória por uma mais agradável.

 

Pontualmente às 21h o Blind sobe ao palco para fazer um show e tanto. Casa lotada, dificultando a locomoção para os banheiros e bares, inclusive. E lotada de um público muito energético e receptivo.

 

Fiquei surpreso com a excelente recepção da galera às músicas do disco mais recente “The God Machine”, que particularmente não me pegou muito, com exceção da “Blood of The Elves”. O setlist não foi o ideal pro meu gosto (preferi o de 2007), mas sem dúvidas agradou a maioria. 

 

A interação da banda com o público foi maravilhosa, o que tornou a apresentação com menos cara de espetáculo, mas deixou tudo mais intimista e próximo. A sensação era de que a qualquer momento poderiam descer do palco pra beber e bater papo com o pessoal.

 

Após a execução de “Lords of The Rings” o público espontaneamente, em uníssono, começou a cantar “Valhalla”, algo que nunca havia visto antes, a plateia sozinha começar uma música. O pedido foi atendido, mas só após tocarem “Born in a Mourning Hall”, o que me causou medo de não ter “Valhalla” nesta noite. Apesar de estar levemente cansado dela, certamente era a mais aguardada pelos presentes.

 

O ponto alto foi poder ouvir e cantar “The Bard's Song”, pois havia perdido em 2007 por ter saído durante o bis. Bis que desta vez começou com uma das minhas canções favoritas, “Sacred Worlds”, pra fechar com chave de ouro a noite de quinta-feira, passando por cima de qualquer sentimento ruim que tive em relação a show do Blind Guardian.

 

1 – Imaginations From the Other Side

2 – Blood of The Elves

3 – Nightfall

4 – Ashes to Ashes

5 – Violent Shadows

6 – Skalds and Shadows

7 – Time Stands Still (At the Iron Hill)

8 – Secrets of the American Gods

9 – The Bard's Song – In the Forest

10 – Majesty

11 – Traveler in Time

BIS

12 – Sacred Worlds

13 – Lord of the Rings

14 – Born in a Mourning Hall

15 – Valhalla

16 – Mirror Mirror