Vader: noite de Death Metal em Porto Alegre

Data: 21/05/2018

Texto por Rômulo Konzen, fotos por Natália Winter.

Após 8 anos os poloneses do Vader retornaram à Porto Alegre na sexta-feira, dia 18/05, para um show especial em comemoração aos 25 anos de seu disco de estreia: The Ultimate Incantation.

O grupo entrou no palco com alguns poucos minutos de atraso e logo de cara começou a bombardear o público com seus clássicos, com pouco intervalo entre uma música e outra. A banda parecia bastante empolgada e feliz por estar ali apesar do minúsculo número de pessoas assistindo. Não lembro de ter assistido a um show que tivesse tão poucas pessoas na plateia, o que é uma pena gigantesca, pois o Vader é sem dúvida uma das fundadoras do Death Metal e merecia muito mais atenção e carinho do público. Porém, isso não pareceu desanimar a banda em momento algum. Fizeram um show energético e divertido do início ao fim, como se estivessem tocando para milhares de fãs.

O setlist contou com o primeiro disco tocado na integra e mais alguns clássicos do grupo, totalizando aproximadamente 1h30 de show. 

Não sou um grande apreciador do gênero Death Metal mas, mesmo assim tive o prazer de poder assistir a uma banda competente, profissional e com músicos muito bons e carismáticos. As poucas pessoas presentes no Bar Opinião estavam se divertindo bastante e aproveitaram o espetáculo do início ao fim.

Espero que não esperem mais 8 anos para retornarem e quando o fizerem que sejam recebidos por mais fãs.

Comente:

SIGA




PARCEIROS