Texto por Daniel Iserhard e fotos por Rômulo Konzen.

 

 

Antes de começar a falar qualquer coisa sobre o show, quero situar os ouvintes que não são aqui do RIO GRANDE e que desafortunadamente não conhecem essas maravilhosas bandas que deram origem ao TENENTE CASCAVEL.

 

Este nome vem, justamente da união de TNT com OS CASCAVELLETES, bandas de rock que fizeram bastante sucesso aqui no sul nos anos 80/90, chegaram a tocar em rede de TV nacional e são cultuadas até hoje. Quase todos mantiveram a carreira musical em algum nível e, os que ainda estão vivos ou tocando, resolveram há uns anos atrás montar essa bela banda tributo ao nosso rock gaúcho.

 

Particularmente sou bastante fã de TNT, mais do que Cascavelletes, mas ambas criaram hinos aqui no RS que são tocados até hoje.

 

Os Cascavelletes tiveram como formação principal: Júpiter Maçã, Nei Van Soria, Frank Jorge, Luciano Albo e Alexandre Barea. Júpiter, conhecido como o cara que despirocou total e foi viver em outro planeta e hoje é falecido, com direito a podcast no CMM. Algumas das músicas: Sob um Céu de Blues (a mais famosa), Jéssica Rose,  Menstruada, Eu Quis Comer Você.

 

Ambas faziam o rock cru, direto, adolescente e maravilhoso. Ambas também com forte influência de bandas como os Rolling Stones.

 

O TNT era composto por: Tchê Gomes, Márcio Petracco, Charles Master, Felipe Jotz. Mas, vale ressaltar que por essa banda também passou metade dos Cascavelletes entre outros: Flávio Basso (antes de virar júpiter maçã); Nei Van Soria; Fábio Ly; Paulo Arcari; João Santos. Algumas das músicas são: Ana Banana, Nunca Mais Voltar, Cachorro Louco (a mais famosa), A Irmã do Doctor Robert, Quem Procura Acha, Entra Nessa.

 

E dos que ficaram, surgiu a Tenente Cascavel que hoje conta com: Tchê Gomes (guitarra e vocais), Luciano Albo (baixo), Frank Jorge (guitarra) e Fábio Ly (bateria).

 

Vale lembrar que o show era pra, além de deixar a gente feliz, lançar o EP “Eletrizante Radar”.

 

Fora a lindeza de poder ver e ouvir essa banda, teve aquele clássico probleminha de bandas locais quando fazem show. O HORÁRIO. O show estava marcado para às 22h mas foi 22:15h que entrou a boa banda de abertura, Parasite Kiss Cover. Os caras já tão com 23 anos de estrada nas costas e é muito legal de vê-los no palco porque fazem o trabalho muito bem feito.

 

 

O show da Tenente começou pra lá das 23h o que, pra um ancião acostumado a ver show gringo cedo, é um desespero. Mas NÃO HÁ DE SER NADA. Há anos eu queria ver esses caras e não fui muito por preguiça mas ontem tudo mudou e foi todo mundo ser feliz.

 

Além dos já conhecidos clássicos, os caras tocaram: Venha Ver o Nosso Show, A Vida é Bela, Tudo Faz Sentido e Num Dia Qualquer.

 

E fechamos a noite com o indefectível churrasquinho de gato pra curar a ressaca que horas de cerveja e rock nos proporcionam.