Texto por Daniel Iserhard e fotos por Rômulo Konzen.

Grata surpresa a vinda dessa banda bastante underground para Porto Alegre. Com um som que é complicado rotular, porque passa por southern rock com blues e hard, é um estilo musical que muito agrada nós do CMM mas posso dizer especialmente a mim.

 

A banda que é de Atlanta, na Georgia (EUA), é composta por 5 membros que são: Charlie Starr, nos vocais; Paul Jackson, guitarra e vocais; Brandon Still, teclados e o mais novo integrante (desde 2009); Richard Turner, baixo e vocais e Brit Turner, batera. A banda existe desde 2000 e todos, com exceção do tecladista que veio mais tarde, são os membros originais da banda.

 

Pra quem ainda não sacou qualé a deles, também não tinha completa noção porque os videos que eu e Rômulo víamos no Youtube eram basicamente de sons acústicos.

 

Quando pontualmente às 20h o show começou no Opinião, já deu pra sacar que a banda plugada era ainda melhor. E a referência, pra quem precisa ou quer, é claramente o Black Crowes (outra banda que muita gente desconhece). Eu diria que com um pouco menos de remelexo na cintura e mais pé no pântano. Mas tanto o visual do vocalista como o timbre e o jeito de cantar são BASTANTE parecidos. Sob o meu ponto de vista, mais bandas que se complementam do que propriamente brigam pelo mesmo espaço, até porque o Black Crowes é morto.

 

Eles pareciam extremamente satisfeitos de estar numa cidade desconhecida do outro lado do planeta. O guitarrista era só sorrisos a cada aplauso da platéia (e foram muitos). O vocalista também mas sempre concentrado no que ele faz muito bem que é cantar.

 

O set foi bem bacana: 3 das músicas já tinha ouvido via google play ou Youtube e ainda deu tempo de tocar Rolling Stones e Beatles, pra alegria de todos.

 

É um show que mesmo não conhecendo a fundo dá vontade de ficar curtindo. Vos digo com toda a honestidade: é bem boa essa banda.

 

Segue o set:

  1. Fire in the Hole
  2. Six Ways to Sunday
  3. Good One Comin' On
  4. Workin' for a Workin' Man
  5. Waiting for the Thunder
  6. Crimson Moon
  7. Rock and Roll Again/It's Only Rock N' Roll (But I Like It)
  8. Medicate My Mind
  9. Sleeping Dogs / Come Together
  10. Run Away From It All
  11. Ain't Got The Blues
  12. Things Goin On/Restless
  13. Free On The Wing
  14. Everybody Knows She's Mine
  15. One Horse Town
  16. I'll Keep Ramblin'
  17. Flesh and Bone
  18. Ain't Much Left Of Me