Texto por Rômulo Konzen e fotos por Natália Winter.

No dia 22/03 foi lançado no Netflix o filme The Dirt, que conta a história da banda Mötley Crüe. O lançamento do filme deixou os fãs de hard rock animadíssimos e deu uma boa revivida na banda, apresentando-a para novos fãs e fazendo os já antigos relembrarem do quão grandiosa foi sua carreira.

 

Embalado pelo espírito do filme, no último domingo, 24/03 aconteceu no Art & Tattoo Club em Porto Alegre o evento The Dirt Celebration, com o intuito de comemorar o lançemento do filme, homenagear a banda e ainda ajudar quem precisa. Haviam descontos nos ingressos para quem levasse alimentos não pereciveis, estes que foram doados para o Sopão Solidário que dá suporte a moradores de rua de Porto Alegre e seus amigos de quatro patas.

 

A noite começou com a apresentação da banda Zerodoze, que além de músicas próprias apresentou alguns covers, como Judas Priest e Megadeth. Foi sem sombra de dúvidas uma excelente forma de iniciar aquele final de domingo. Um show bastante energético e barulhento, preparando o público para a festa que viria a seguir.

 

 

Logo após a Zerodose foi a vez da principal atração da noite, o show da Saints Of Los Angeles, cover de Mötley Crüe.

 

O Saints faz um show muito divertido, principalmente para os fãs do Mötley, pois é daqueles covers que realmente encarnam os artistas homenageados. A apresentação conta com todos caracterizados ao máximo possível, instrumentos parecidos aos originais (inclusive um bumbo gigantesco a la Tommy Lee). É nítido o esforço que a banda tem para transformar seus shows na experiência mais próxima possível a um show do Mötley Crüe. Inclusive a energia dos músicos e seus movimentos no palco são sempre remetendo aos originais. Uma boa banda cover não precisa apenas de bons músicos, mas de certa forma bons atores também.

 

O Setlist foi um prato cheio para os fãs:

1 – Wild Side

2 – Too Fast For Love

3 – Live Wire

4 – The Dirt

5 – Same Ol Situation

6 – Don't Go Away Mad (Just Go Away)

7 – Piece Of Your Action

8 – Saints Of Los Angeles

9 – Ten Seconds To Love

10 – Too Young To Fall In Love

11 – In The Beginning

12 – Shout At The Devil

13 – Looks That Kill

14 – Anarchy

15 – Gilrs, Girls, Girls

16 – Primal Scream

17 – Home Sweet Home

18 – TNT – Dr. Feelgood

19 – Kickstart My Heart

 

Além das bandas o evento contou com a artista plástica Marília Moser que pintou ao vivo um quadro do Nikki Sixx durante a noite. Quadro este que foi sorteado entre o público.