Simple Plan: Nostalgia e diversão em Porto Alegre

Data: 28/05/2018

Texto por Maria Eduarda Michael e fotos por Rômulo Konzen.

 

Após quase 2 anos desde o último show na capital, os canadenses do Simple Plan subiram no palco do Pepsi on the Stage na sexta-feira dia 25 de maio de 2018 para homenagear os 15 anos do disco de estreia “No Pads… No Helmets…Just Balls”.

Conforme esperado, o primeiro álbum da banda foi tocado na íntegra e super bem recebido pelo público nostálgico que entoava as canções do início ao fim.  Os músicos Pierre Bouvier (vocalista), Sébastien Lefebvre (guitarrista e back vocal), Jeff Stinco (guitarrista), e Chuck Comeau (baterista) se mostraram muito animados durante o show inteiro. Gosto muito de ver quando uma banda visivelmente está se divertindo com o público e não só “cumprindo tabela”. Apesar de brincalhões os músicos se mostraram bastante conscientes do tempo que passou, comentando algumas faixas e a importância delas na vida dos mesmos.

Em diversos momentos, Pierre brincava com a plateia e com a idade do pessoal (a maioria jovens ou adolescentes). “Vocês nos ouviam há 15 anos atrás? Quando eram crianças?”. Além disso, o baterista Chuck Comeau pulou na multidão durante a música Grow Up, além de outras tradicionais interações da banda com o público. Infelizmente o baixista David Desrosiers não está participando da turnê por estar com problemas de saúde.

Ainda sobre a relação com os fãs, vale lembrar que a banda disponibiliza dois pacotes pagos de interação: um permitindo fotos e comer uma pizza com eles, e outro para ver de pertinho a passagem de som. Para os fãs colecionadores, foram vendidos além do merchandising tradicional alguns copos ecológicos personalizados, mas infelizmente quando eu cheguei no Pepsi já haviam esgotado.

Depois de tocar o “No Pads…” inteiro, a banda voltou para o Bis trazendo os principais hits da carreira.  “Shut Up”, “Jump”, “Summer Paradise” entre outras mantiveram o público ainda bastante animado. Durante a famosa “Crazy”, Pierre apareceu no meio do público lá do alto do mezanino para cantar a parte final. Depois de quase duas horas de show, o Simple Plan marca sua oitava passagem pelo Brasil com muita diversão, relevância e carinho pelos fãs. Não posso me considerar fã da banda, mas admiro muito o som e as atitudes dos caras, e adorei reviver a minha fase “emo” (haha) com tantas músicas legais.

O show contou com a abertura do músico gaúcho Thalles Cabral, apresentando seu primeiro álbum ‘Utopia’.

SETLIST:

1 – I'd Do Anything
2 – The Worst Day Ever
3 – You Don't Mean Anything
4 – I'm Just a Kid
5 – When I'm with You
6 – Meet You There
7 – Addicted
8 – My Alien
9 – God Must Hate Me
10 – I Won't Be There
11 – One Day
12 – Grow Up
13 – Perfect
14 – Shut Up
15 – Jump
16 – Boom!
17 – Jet Lag
18 – Summer Paradise
19 – Crazy
20 – Welcome to My Life

Comente:

SIGA




PARCEIROS