5 Melhores Músicas de Estreia.

Data: 20/11/2017

 

Por Daniel Ribeiro.

Pessoal! Fizemos uma enquete sobre a música de abertura do álbum de estréia mais FODA do rock n’roll e o resultado foi esse! Tivemos mais de 200 votos e o resultado final tá aí abaixo, com o nosso Top 5!
Pedimos para alguns ouvintes que sabemos que são fãs para nos dizer o que acham de cada um desses hinos inesquecíveis do Rock. Confira:

5. Raimundos – Puteiro em João Pessoa

“Puteiro em João Pessoa pra mim é um dos maiores clássicos dos Raimundos, uma música simples e divertida que abre o primeiro disco da banda chutando bundas, impossível não cantar o refrão junto.”

Daniel Martins – Porto Alegre/RS

4. Led Zeppelin – Good Times Bad Times

“Pra mim essa música é emblemática e contagiante pela sua simplicidade e técnica. Começa com uma bateria que parece te que dar uns tapas dizendo "ACORDA E OLHA O QUE É ROCK N’ROLL". Belos vocais, um baixo incrível e uma guitarra que está onde deveria estar. É  complicado achar o destaque da música, pois todos os instrumentos se destacam e sem encobrir o brilho um do outro.

Do refrão lindamente cantado, passando pelas viradas nervosas de bateria, pelo momento em que a música para pra deixar o baixo tocando, até chegar no maravilhoso solo de guitarra, tudo nesse música é excesso de talento. Rápida, raivosa, justamente em um momento que o mundo abraçava o rock progressivo, essa canção tornou-se um sinônimo do que é o legítimo rock n’roll”

Samuel Almeida – Fortaleza/CE

3. Ramones – Blitzkrieg Bop

“Hino inaugural e definitivo do Punk Rock. Sem essa música não haveria nada do que veio depois.”

Leandro “The Ball” Pereira – Guaratinguetá/SP

2. Black Sabbath – Black Sabbath

“Essa é uma música que já chega chutando portas com voz macabra de Ozzy. Quando a guitarra começa a ficar mais agitada você se sente como se necessitasse correr para se salvar da chegada do maligno, pedindo perdão a Deus. Pra mim, foi a melhor maneira de dizer "Bem vindos ao Heavy Metal!"

Patricia Giovanetti – Rio de Janeiro/RJ

1. Welcome to The Jungle

“Welcome to the Jungle é a trilha sonora perfeita para mostrar o desespero e a delícia de se viver em uma cidade grande. Aquele riff inicial e o grito do Axl fazem nossa cabeça explodir e nos preparam para o incrível álbum que vem a seguir.”

Carlos Augusto Monteiro – Rio de Janeiro/RJ

E pra vocês, a lista está justa? Fala pra gente nos comentários!

Comente:

SIGA




PARCEIROS