Anthrax em Porto Alegre – 2017

Data: 13/11/2017

 

Texto por Daniel Iserhard, fotos por Rômulo Konzen.

E foi dia 10 de novembro de 2017, 5 anos depois, a data do volta do Anthrax pra Porto Alegre, uma das 4 do Big Four.

O show caiu na sexta-feira, coisa rara em Porto Alegre. A minha expectativa era de casa cheia, pelos fatores citados acima.

O que ocorreu é que quando chegamos pra fazer a cobertura pelo Crazy Metal Show (nosso conteúdo em vídeo), percebemos um baixíssimo movimento no entorno do Opinião.

Logo deu pra perceber, no desenrolar das entrevistas, que realmente o Anthrax é a que menos tem público das 4 grandes. As outras 3 bandas (Metallica, Slayer e Megadeth) quando vem tocam sempre em lugares maiores. Como eu não sou perito no assunto, acreditava que Slayer e Anthrax tivessem públicos similares.

Quando entramos vimos que efetivamente o público era pequeno, quase todo no primeiro andar. O segundo estava parcamente ocupado. De qualquer forma, como costumam ser esses shows com poucos e fidelíssimos fãs, o show foi INTENSO. Inclusive é possível ver nosso caro fotógrafo da vez, Rômulo Metal, com seus devil horns, momento captado por outro fotógrafo (Marcelo Schmidt).

Lá também encontramos um dos nossos padrins, Daniel Martins, que saiu do show um tanto suado e cansado. Como um fã da banda, ficou comprovado que INTENSO foi uma palavra bem colocada. Diz ele que está até hoje achando manchas roxas espalhadas pelo corpo.

A ideia da turnê é apresentar o  "For All Kings", disco de 2016. Um bom disco, por sinal. Tenho suspeitices com vocalista e acho tanto a presença como a voz do Belladonna bem consistentes, independente de parecer o Detonator. Das vozes do Big 4 é a minha segunda preferida, sem dúvida nenhuma.

A banda, que escolheu Porto Alegre como uma das 2 cidade no Brasil pra fazer esse show, fez o mesmo bastante curto. Foram 13 músicas que começaram com atraso de 15 minutos, o que não tem sido habitual nos shows que cobrimos esse ano.

O destaque, na minha humildíssima opinião fica com: Antisocial, Indians e Got The Time.

Segue o set list completo do show:

Among the Living

Caught in a Mosh

Got the Time

Madhouse

Fight 'Em 'Til You Can't

Breathing Lightning

Medusa

I Am the Law

March of the S.O.D.

Blood Eagle Wings

Be All, End All

Antisocial

Indians

Comente:

SIGA




PARCEIROS