Quarto Ácido: Paisagens e Delírios

Data: 07/11/2017

Por Marcel Pfütz.

A transformação que o meio de consumo da música vem trazendo ao mercado, está colaborando muito com as banda independentes. Acrescentando  as ferramentas de crowdfunding a isso, temos a possibilidade de bandas (independentes ou não) produzir material dependendo totalmente do engajamento de seus fãs.

É nesse cenário que a banda Quarto Ácido lançou no dia 22 de setembro de 2017 o seu primeiro álbum “full lenght” Paisagens e Delírios, totalmente financiado pelos fãs através do site Cartarse.

Quarto Ácido é um power trio instrumental de rock psicodélico, com um heavy dos anos 70 e um levada de Stoner. A banda é de Panambi, RS e é formada por Alex Przyczynsky na bateria, Pedro Paulo Rodrigues na Guitarra e Vinicius Brum no baixo.

O álbum segue muito bem na linha dos EPs já lançados pela banda, com músicas bem desenvolvidas, envolventes, peso e psicodelia na medida certa.

A faixa Delírio exemplifica bem essa pegada, com uma introdução bem calma, guiada por todos os instrumentos, logo passa para um som bem mais pesado, com umas lindas linhas de baixo e guitarra e em seguida para algo totalmente psicodélico. A melhor faixa na minha opinião.

Outras faixas que merecem destaque são Manhã Sépia, Serena Inquietude, Obscura (com seu lindo solo de sax) e Marcha das Raposas.

Com inserts de sons naturais, como vento, animais, correntes de água, no início e fim de algumas músicas,  o álbum traz a ideia do seu título. Ideia bem executada também pela capa, feita pelo artista Rafael Panegalli, temos um ambiente caseiro tomado por toda essa paisagem e delírio.

O álbum pode ser encontrado nos principais serviços de streaming.

Comente:

SIGA




PARCEIROS