Helloween no Halloween

Data: 01/11/2017

Texto por Rômulo Konzen, Fotos por Natália Winter.

Na última noite, dia 31/10/2017, a capital gaúcha recebeu a mais épica festa de Halloween possível. Os alemães da banda Helloween fizeram um show especialíssimo. Além de ser na data que nomeia a banda, foi um show da turnê Pumpkins United que conta com os músicos originais Michael Kiske e Kai Hansen, além da formação atual com Andi Deris nos vocais.

Este foi um fator determinante para deixar a apresentação lindíssima. É rarissimo ver músicos que foram substituidos lidando bem com a situação e, ontem Michael Kiske deu uma aula de humildade e caráter. Em determinado momento ele chegou a confessar para a plateia que quando saiu da banda não ouvia nada novo que o Helloween lançava por birra e magoa com o passado. Porém, agora, mais de 20 anos depois, assumiu gostar muito dos trabalhos com o vocalista Andi Deris, finalizando a confissão com um belo abraço no colega.

Obviamente uma turnê deste tipo rende muito dinheiro para os músicos e os espiritos de porco poderiam alegar que foi tudo por interesse financeiro. Porém, isso exigiria que todos fossem excelente atores, pois o clima que vimos no palco era o melhor possível. Todos interagindo muito bem e se divertindo.

Em questão de setlist, foi um show impecável. A apresentação mesclou clássicos das duas fases do grupo. Até mesmo canções com o guitarrista Kai Hansen nos vocais, outro integrante original que é amado pelos fãs. 

Fazia tempo que não via o Pepsi On Stage tão lotado e com um clima tão agradável de celebração. O público respondendo super bem à todas canções e pouquíssimos celulares erguidos. Assim como a banda deu uma aula de rock 'n roll, a plateia deu uma aula de respeito e admiração.

Espero que outras bandas se inspirem com este show e façam o mesmo. Para nós, fãs, é uma experiência única poder assistir às duas fases de uma banda tocando junta e em harmonia. Como gostaria de ter visto o Black Sabbath com Ozzy e Dio ao mesmo tempo.

SETLIST:

1 – Halloween – (with Michael Kiske & Andi Deris)
2 – Dr. Stein – (with Michael Kiske & Andi Deris)
3 – I'm Alive – (with Michael Kiske)
4 – If I Could Fly – (with Andi Deris)
5 – Are You Metal? – (with Andi Deris)
6 – Kids of the Century – (with Michael Kiske)
7 – Where the Sinners Go – (with Andi Deris)
8 – Perfect Gentleman – (with Michael Kiske & Andi Deris)
9 – Starlight / Ride the Sky / Judas / Heavy Metal (Is the Law) – (with Kai Hansen)
10 – Forever and One (Neverland) – (with Michael Kiske & Andi Deris)
11 – A Tale That Wasn't Right – (with Michael Kiske & Andi Deris)
12 – I Can – (with Andi Deris)
Drum Solo – (Dani Löble & Ingo 'battle')
Ingo Tribute
13 – Livin' Ain't No Crime / A Little Time – (with Michael Kiske)
14 – Why? – (with Michael Kiske & Andi Deris)
15 – Sole Survivor – (with Andi Deris)
16 – Power – (with Andi Deris)
17 – How Many Tears – (with Andi Deris, Michael… more )
BIS 1:
18 – Eagle Fly Free – (with Michael Kiske)
19 – Keeper of the Seven Keys – (with Michael Kiske & Andi Deris)
BIS 2:
20 – Future World – (with Michael Kiske)
21 – I Want Out – (with Michael Kiske & Andi Deris)

Comente:

SIGA




PARCEIROS