The Cult em Porto Alegre.

Data: 19/09/2017

 

Texto por Daniel Iserhard e fotos por Rômulo Konzen.

Dia 17 de setembro de 2017 foi a data da volta do The Cult à Porto Alegre. Na primeira vez o palco era maior, o lugar era maior, o público não lotou e o show pareceu mais frio.

Dessa vez vieram pro velho e bom Opinião, o bar da cerveja cara, e lotou. E quando lota o artista gosta. A banda evidenciou isso e fez um show bastante PEGADO, o simpático Ian Astbury se soltou como não havia feito na primeira vez. O som estava bem calibrado, a platéia, na sua maioria composta por cidadãos acima dos 40 anos também estava empolgadíssima, o pessoal cantou e pulou com suas juntas já não tão eficientes assim. Na hora ninguém se preocupou com isso, mas aí vem o dia seguinte.

Da minha parte de suspeitão, achei o show BEM bom mas senti falta de algumas músicas que, pra mim, são mais clássica, principalmente (e aí acho que todos concordamos) a lindíssima canção REVOLUTION.

Mas quem viu esse show com a banda bem SOLTINHA e ainda pode conferir Fire Woman, She Sells Sanctuary e Love Removal Machine, não pode reclamar… NEM  UM POUCO.

E vale ressaltar que a banda, além de ter muito gás ainda, está impecável musicalmente. Destaco sempre o vocal equilibrado e afinadíssimo e limpo do Ian. A voz é exatamente a mesma de 35 anos atrás. QUEM SABE FAZ AO VIVO.

Pra quem gosta dos detalhes, segue o set list que tem: 5 músicas do Electric (1987), 4 do Love (1985), 3 do Hidden City (2016), 2 do Sonic Temple (1989) e 1 do Beyond Good and Evil (2001).

Fiz uma playlist com músicas do show no Google Play, basta CLICAR AQUI!

SETLIST:

*Wild Flower

*Rain

*Dark Energy

*Peace Dog

*Lil' Devil

*Nirvana

*Birds of Paradise

*Deeply Ordered Chaos

*The Phoenix

*Rise

*Sweet Soul Sister

*She Sells Sanctuary

*Fire Woman

*King Contrary Man

*Love Removal Machine

Comente:

SIGA




PARCEIROS