5 Artistas Femininas Que Me Inspiram

Data: 09/05/2017

Texto por Natália Winter.

Desde pequena tive várias referências musicais femininas na minha vida: Sandy, Spice Girls, Rouge, RBD, Celine Dion e por aí vai. Elas foram esquecidas no meu baú da juventude (tá, de vez em quando escuto), e durante minha vida acabei levando meu gosto musical para um lado totalmente diferente, o lado Rock’N Roll da força. Desde que virei fã conheci poucas mulheres que encantaram meu coração, me apaixonei por David Gilmour, Ozzy Osbourne, Tim Hardin, e as moças iam ficando cada vez mais de lado, até que chegou um momento que não havia mulher entre minhas inspirações.

Quando conheci a Amy Winehouse, as coisas começaram a mudar. Gostava da minha voz quando cantava as músicas dela e sofria junto nas canções de amor. O estilo delineado nos olhos era lindo e achava um máximo.

Aí um dia desses vi um vídeo de mulheres cantando as músicas do Iron Maiden e fiquei me perguntando “COMO ELAS CONSEGUEM TOCAR GUITARRA COM ESSA CABELEIRA TODA PELAMORDEDEUS?”. O namorado me olhou e disse: “ué, tu já viu MILHARES de caras tocando com cabelo comprido, só notou isso agora?”. Sim, eu só havia notado naquele momento, porque VI UMA MULHER tocando. Eu me vi nela, por isso percebi a dificuldade. Me imaginei tocando. Essa é a importância da REPRESENTATIVIDADE. Quando a gente vê uma mulher fazendo alguma coisa, nos encontramos nela, nos espelhamos, pensamos “QUANDO CRESCER QUERO SER QUE NEM ELA”, “eu me pareço com ela”, ou “ela me inspira”. Por isso é tão bacana quando vemos uma mulher no palco.

Quero então mostrar as mulheres que me inspiram e que me fazem querer cantar cada vez mais e melhor, e que colaboram com o movimento GIRL POWER.

HAIM – Falling

Essa banda me enlouqueceu quando ouvi pela primeira vez em uma lista randômica no Youtube. Vocês não vão acreditar quando eu disser o tanto de banda boa que encontrei naquele lado direito de sugestões. São três irmãs que mandam demais nas músicas. Escolhi uma das que mais amo. Simplesmente adoro a vibe dessa canção, queria estar no meio do mato dançando vide clipe. A melodia no início bem calminha, com uma voz cantando quase que sussurrando. E a mudança repentina para uma melodia rápida, ai socorro.

Janis Joplin- Piece of My Heart

Como falar de mulher foda sem citar a maior desse planetinha todo? Acreditem, eu não gostava da Janis, achava um saco, me irritava com o jeito dela cantar e agora me irrito por ter me irritado com ela, pois é sensacional. A forma de cantar com essa voz rasgada junto com a melodia e FALANDO PEDACINHO DO MEU CORAÇÃO, faz favor, me abraça, Janis.

The Pretty Reckless – Heaven Knows

É só ter um coro de criança cantando junto que me derreto. Conheci não faz nem uma semana essa moça. Mentira, conhecia a carreira dela de atriz (irmã do Dan Humphrey em Gossip Girl), mas preciso dizer que ela é muito melhor cantando. Me surpreendi demais com a voz e o estilo. Baita mulherão e tem apenas 23 anos. Holly shit. Agradeço de coração ao ouvinte que me indicou.

Pink – Blow Me (One Last Kiss)

Acho que pelos meus cálculos esse foi o meu primeiro ROCKZINHO que curti antes de começar a gostar de verdade. Amo essa música, melodia pegada (parece que a Pink tá desabafando pra caramba) é maravilhosa pra extravasar no fim de um namoro e querer cantar GRITANDO. A letra da música fala realmente disso:

"Eu acho que já tive o bastante

Eu acho que talvez eu tenha pensado muito

Acho que isso é o que restou para nós (me mande um último beijo)

Você acha que eu sou muito séria, eu acho que você é um cheio de merda

Minha cabeça está girando então (me mande um último beijo)”

Amy Winehouse – Valerie

Essa mulher me tira o fôlego, alguém me ajuda! O estilo e voz únicos, aquela cabeleira maluca e aquela fossa interminável. Essa é bem diferente das músicas que ela costuma cantar, tem uma melodia mais alegre. Talvez pelo fato de não ser dela, é de um grupo chamado The Zuttons, mas a versão da Amy ganha da original na minha opinião.

Gostaram das minhas escolhas? Espero que gostem e comentem aqui embaixo quais músicas de cantoras que vocês amam de paixão. Quero saber.

Comente:

SIGA




PARCEIROS