Show do Bryan Adams é o paraiso dos nostálgicos

Data: 29/04/2017

Texto por Carlos Augusto Monteiro. Fotos por Mariana Luiza.
 

Alguns músicos estão mais ligados aos anos 80 que outros, o que os transforma em especialistas em evocar nostalgia nos fãs. Se este musico é famoso por uma balada chamada “Heaven” então, tenha certeza de que tem um espaço especial no coração dos maiores de 30 anos.

Pois é esse o caso de Bryan Adams, cantor e guitarrista canadense de voz rouca, desde 1980 embalando as lembranças de fãs do mundo todo.

E foi um Bryan Adams quase sessentão (ele tem 57 anos) que voltou ao Brasil depois de dez anos para três shows em São Paulo e um no Rio, e o CMM traz para você as impressões da apresentação carioca. A turnê, que teve um show cancelado em Porto Alegre, termina dia 30 (domingo) em São Paulo.

O Metropolitan não estava cheio na noite do dia 27 de abril, mas o público era animado e se deliciou não só com “Heaven”, mas também com “Summer of ´69” (o hino definitivo da nostalgia, na opinião deste que vos escreve), “Somebody”, “Kids wanna rock” e “lt´s only love” (famoso na gravação original pelo dueto com Tina Turner), entre outros clássicos.

O show foi um passeio por toda a carreira de Adams, com canções de vários álbuns, o que gerou um desfile de hits.

O palco, simples, tinha apenas um telão ao fundo com imagens de clipes e de cenas do show. O visual dos músicos era sóbrio, com calça jeans, camisa branca e blazer escuro.

Cerca de 20 minutos após o horário marcado, as luzes se apagaram e o cantor já entrou direto com a banda cantando “Do what you gotta do”, do álbum mais recente, “Get up” (2015), e base para a turnê.

Outras seis canções deste trabalho passaram pelo setlist, bem à vontade entre os rocks e baladas de pop rock de Adams, como é o caso de “Go down rocking”, “Brand new day” e “We did it all”.

E tome hits como “Can´t stop this thing we started” (a segunda da noite), “Run to you” e “Cloud 9”. Não ficaram de fora momentos marcantes como as canções de amor que embalaram filmes como “Robin Hood” (“Everything l do – l do it for you) e “Don Juan de Marco” (“lf you really love a woman”), esta executada lindamente  com o violão espanhol a cargo do guitarrista Keith Scott.

Este, aliás, um dos destaques do show e que acompanha Adams desde o começo da carreira (se você buscar os clipes antigos vai ver o hoje tiozão já arrasando com sua presença de palco e seu inevitável “mullet”).

A fase do álbum “MTV Unplugged” também foi lembrada com algumas canções apenas em voz em violão (demonstrando o bom estado da voz de Adams) e também com acompanhamento elétrico. Desse segmento destacam-se “Back to you” e “When you´re gone” (originalmente gravada com a Spice Girl Melanie C).

A primeira parte do show encerra-se roqueira com “18 till l die”, com todos os quarentões presentes cantando que vão ter 18 anos até morrer.

Mas para deixar seu recado de amor, depois do bis, a apresentação encerra-se mesmo é com duas baladas famosas: “Straight from the heart” (também só voz e violão de Adams, mas dessa vez com acréscimo de uma gaita) e “All for one” (gravada em trio com Rod Stewart e Sting para o filme “Os três mosqueteiros”.

E foi assim, com um por todos e todos por um, que o público saiu satisfeito do show, ao som de “That´s rock n´roll”, de “Get up”, nas caixas de som e alma leve depois de passear por tantos momentos nostálgicos de sua vida.

 

Set list – Metropolitan (27/4/17)

    Do What Ya Gotta Do

    Can't Stop This Thing We Started

    Don't Even Try

    Run to You

    Go Down Rockin'

    Heaven

    Kids Wanna Rock

    It's Only Love

    Cloud #9

    You Belong to Me

      Summer of '69

     Here I Am     (Acoustic)

    Heat of the Night     (Acoustic)

    When You're Gone     (Acoustic)

    (Everything I Do) I Do It for You

    If Ya Wanna Be Bad Ya Gotta Be Good

    Back to You

    We Did It All

    Somebody

    Have You Ever Really Loved a Woman?     (Acoustic)

    Please Forgive Me

    Cuts Like a Knife

    18 til I Die

    The Only Thing That Looks Good on Me Is You


    Encore:

    Brand New Day

    C'mon Everybody     (Eddie Cochran cover)

    Acoustic

    She Knows Me

    Straight From the Heart

    All for Love     (Bryan Adams, Rod Stewart & Sting cover)

 

Comente:

SIGA




PARCEIROS