A briga de Bon Jovi e Sebastian Bach nos anos 90

Data: 12/04/2017

Texto por Carlos Augusto Monteiro.

Quase um ano depois de ir ao ar, estava ouvindo novamente o Podcast nº 245 – Bon Jovi e resolvi contar com mais detalhes uma história que foi abordada no programa.

Fim dos anos 80. O Bon Jovi é uma banda já consagrada. O Skid Row, uma grande promessa do hard rock. Jon Bon Jovi, raposa que é, viu uma oportunidade de ganhar uns trocados com a banda revelação dos conterrâneos de New Jersey.

Na época, Jon se ofereceu para dar dicas profissionais para os Skids, que aceitaram de bom grado. Só que a parceria incluía uma boa parte dos ganhos da banda. Como era de se esperar, depois de um tempo o acordo começou a incomodar.

A briga causou um feudo entre os cabeludos. O Skid Row achou que estava sendo explorado. Cada um foi para um lado. Anos depois, quando a banda estava na pior, diz a lenda que o guitarrista Dave “Snake” Sabo procurou Jon pedindo para abrir a bem sucedida turnê do álbum These Days, em 1995.

Ele teria respondido com um sonoro… NÃO!

Além das brigas, um dos motivos para a recusa de Jon é que o vocalista-empresário não quer, há muito tempo, ser associado à mesma geração de hair metal na qual surgiu….

Poucos anos atrás, Sebastian Bach contou uma história de que havia encontrado Jon num restaurante, quando estava com Axl, e que teria ido até sua mesa e feito as pazes. Todos sentaram juntos e esvaziaram algumas garrafas de vinho. Será verdade?

A maturidade chega e velhos inimigos tendem as esquecer as brigas. Está aí a formação original do Guns n´Roses que não nos deixa mentir.

Porém, musicalmente Sebastian Bach e Bon Jovi nunca estiveram tão distantes. O louro altão abraçou o heavy metal em sua carreira solo e o senhor grisalho de New Jersey está cada vez mais pop (e sem graça).

Em 2013, a edição do Rock in Rio trouxe as duas atrações em dias e palcos diferentes. Sebastian fez um show sofrível, muito por causa da qualidade do som, no palco Sunset. Já Bon Jovi, no palco Mundo, estava sem seu fiel escudeiro, Richie Sambora, e ainda perdeu Tico Torres horas antes por causa de um mal estar.

Ambos já viram dias melhores, mas continuam por aí.

Quem sabe Sebastian não acaba convencendo seu ex-parceiros de Skid Row para voltar aos microfones, enquanto Jon faz as pazes com Richie Sambora e toda a gangue de New Jersey se reúne novamente?

Por enquanto, ficam as lembranças dos dias de inocência e camaradagem que ambas as bandas viveram nos anos 80.

Se o sonho tiver mesmo acabado, foi ótimo enquanto existiu!

Comente:

SIGA




PARCEIROS