Hollywood Vampires assombram o mundo do rock

Data: 07/04/2017

Texto por Carlos Augusto Monteiro.

Parece até feitiçaria existir um supergrupo encabeçado por Alice Cooper, Joe Perry (Aerosmith) e o ator Johnny Depp.

Hollywood Vampires é a banda que surgiu de uma jam session com esse trio durante um intervalo das filmagens do filme “Dark Shadows”, em que Cooper e Depp contracenam.

Por aqui, as lembranças são muito boas: a banda fez um dos seus primeiros shows no Rock in Rio em 2015, na mesma noite de Queens of the Stone Age e System of a Down.

Mas a ideia dos Hollywood Vampires surgiu lá nos anos 70, como uma espécie de “clube de bêbados” que se reuniam para entornar litros de álcool. Faziam parte deste “clube”, astros como Keith Moon, baterista do The Who, e John Lennon, ambos, como se sabe, falecidos. A "sede" do clube era, muito apropriadamente, no Rainbown Bar & Grill, em plena Sunset Strip, Los Angeles.

Sóbrio há vários anos, Alice Cooper teve a ideia de homenagear seus colegas de farra dos anos 70. Essa ideia rendeu um álbum de covers de canções das bandas das quais estes "vampiros" participaram.

Os vampiros que excursionam com Cooper, Perry e Depp são também rockstars do quilate de Duff McKagan (Guns n´Roses), junto com seu ex-colega de banda Matt Sorum e o baixista Robert DeLeo, do Stone Temple Pilots.

No Rock in Rio, foram destaques ainda Lzzy Hale (Halestorm), Zak Starkey (atual baterista do The Who e filho de Ringo Starr, com passagem marcada de novo para o Rio em setembro) e Andreas Kisser, o "arroz de festa" do Sepultura.

O álbum homônimo, lançado no ano passado, traz convidados como Paul McCartney, Dave Grohl, Joe Walsh (Eagles) e até o veterano ator Christopher Lee, recitando a faixa inicial, com trechos retirados de "Drácula", de Bram Stoker. Este foi seu último registro antes de morrer.

São canções como "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin), "Manic Depression" (Jimi Hendrix) e "My Generation" (The Who). Duas músicas novas compõem o disco, "My Dead Drunk Friends" e "Raise the Dead", além da dobradinha "School´s Out / Another Brick in the Wall pt 2", de Alice Cooper e com trechos da famosa obra-prima do Pink Floyd. Uma edição digital deluxe traz também "I'm a Boy" (outra do The Who), "Seven and Seven Is" (de Arthur Lee, da banda Love, mas regravada por Rush e Ramones) e "As Bad as I Am" (outra do Hollywood Vampires).

Em fevereiro de 2016, o grupo teve um grande destaque ao ter a honra de se apresentar na cerimônia do Grammy Awards em um tributo a Lemmy Kilmister, morto no final de 2015, executando "Ace of Spades".

É possível que ainda saia um álbum ao vivo, mas no momento a banda está numa pausa devido, principalmente, aos compromissos de seus integrantes. Cooper, aliás, vem à nova edição do Rock in Rio para tocar no palco Sunset, dia 21 de setembro, junto com Arthur Brown, e Perry estará no mesmo dia, no palco Mundo, com o Aerosmith.

Confira o track listing do álbum:

1.     "The Last Vampire" (Christopher Lee recitando trecho de "Drácula",com direito à famosa frase "Listen to the children of the night. What music they make").
2.     "Raise the Dead" (Hollywood Vampires)
3.     "My Generation" (The Who)
4.     "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin)
5.     "I Got a Line on You" (Spirit)
6.     "Five to One / Break On Through (To the Other Side)"  (The Doors)
7.     "One / Jump into the Fire" (Harry Nilsson)
8.     "Come and Get It" (Badfinger), com vocal de Paul McCartney
9.     "Jeepster" (T. Rex)    
10.     "Cold Turkey" (John Lennon)
11.     "Manic Depression" (Jimi Hendrix)
12.     "Itchycoo Park" (Small Faces)
13.     "School's Out / Another Brick in the Wall part 2" (Alice Cooper / Pink Floyd)
14.     "My Dead Drunk Friends" (Hollywood Vampires)

Formação:

Alice Cooper – vocais, harmonica
Joe Perry – guitarras, backing vocals
Johnny Depp – guitarras, backing vocals
Tommy Henriksen – guitarras, backing vocals
Duff McKagan – baixo, backing vocals
Matt Sorum – baterias, backing vocals
Bruce Witkin – teclados, guitarras, backing vocals
 

Comente:

SIGA




PARCEIROS