I’m Still Alive

Data: 03/04/2017

Texto por Rômulo Konzen.

Na semana passada o Pearl Jam lançou em sua fanpage um vídeo com um compilado de apresentações ao vivo ao som da música Alive. O vídeo foi produzido como uma homagem à banda e em comemoração a indução do grupo ao Rock n' Roll Hall of Fame

A música utilizada no vídeo é uma das minhas favoritas do grupo não só pela sonoridade vibrante e pelo refrão grandioso, como pelo teor pessoal da letra. Alive foi a primeira música composta pelo Pearl Jam. Ela originou de uma fita demo que o guitarrista Stone Gossard gravou e enviou para Eddie Vedder. Na época o Pearl Jam estava em busca de um vocalista, então Gossard gravou apenas o instrumental e enviou para Eddie, para que compusesse a letra e cantasse em cima, na esperança de um bom resultado e um possível vocalista para o grupo.

Segundo Vedder, ele ouviu a demo um pouco antes de ir surfar, e durante o surf a letra veio. 

A canção fala sobre um garoto descobrindo que o homem que ele pensava ser seu pai, na verdade é um padrasto, e que seu pai biológico havia falecido alguns anos atrás. O que muitos talvez não saibam é que o garoto da música é Eddie Vedder. É uma letra autobiográfica. 

Mas melhor do que explicar, deixo aqui um vídeo onde Eddie fala sobre a música em um show, curiosamente feito no dia dos pais. A letra que já era pesada, fica ainda mais significativa ao entender a experiência que o vocalista teve ao apresenta-la inúmeras vezes e ao ver as diversas reações da plateia.

Espero que apartir de hoje essa música fale com você de forma diferente, mais significativa.

Comente:

SIGA




PARCEIROS