5 Versões melhores que as originais

Data: 28/03/2017

Texto por Rômulo Metal.

Sempre achei bacana quando grandes artistas fazem suas versões de músicas de outros artistas. Porém, dar uma nova roupagem a uma canção que muitas vezes já é um clássico é algo muito complicado e trabalhoso, são raras as vezes que a versão se equipara ou supera a original.

Com isso em mente, listo cinco músicas que considero terem ficado melhores que as originais. As escolhas são bem pessoais e convido-lhes a discordarem nos comentários.

1ª – Começamos com um clichê. Johnny Cash praticamente roubou a música Hurt para sí após fazer sua versão. A canção combinou perfeitamente com a voz e violão, e com todo o contexto em que Cash estava vivendo na época. Inclusive Trent Reznor, vocalista do Nine Inch Nails e compositor de Hurt, já declarou em entrevista que a versão original se tornou menos emblemática que a de Cash.

Original: Nine Inche Nails

Versão: Johnny Cash

2ª – God Gave Rock And Roll To You é uma das minhas músicas favoritas do Kiss, apesar de ser uma versão. Neste caso a original do Argent e a versão são muito parecidas. O Kiss apenas deu uma roupagem mais moderna e comercial, com cara de anos 90, tirando o órgão típico setentista do Argent. A maior diferença é a produção, duas décadas depois e uma banda com muito mais recursos, era inevitável que a música saísse melhor produzida.

Original: Argent

Versão: Kiss

3ª – Essa é polêmica e entendo que a maioria vá discordar, porém, acho a versão de Sympathy For The Devil que o Motörhead fez em 2015 bastante superior a original dos Rolling Stones. O principal motivo é que a letra da música é o próprio diabo falando, e convenhamos, Lemmy Kilmister é um satanás muito mais convincente que Mick Jagger. (Essa é uma música que tem versões para todos os gostos).

Original: Rolling Stones

Versão: Motörhead

4ª – Outra que talvez muitos torçam o nariz é Dust In The Wind. Curto demais essa música, e a versão do Scorpions acho ainda melhor que a do Kansas. O Scorpions deixou a canção com mais pegada, um pouco mais épica e menos intimista. Me empolga mais.

Original: Kansas

Versão: Scorpions

5ª – E pra não terminar com polêmica coloco essa que é quase senso comum. Joe Cocker tem uma carreira praticamente dedicada a fazer versões lindas de canções dos Beatles, porém foi no Woodstock em 69 que Cocker nos brindou com uma performance inacreditável ao cantar With A Little Help From My Friends formidavelmente, e deixando a música muito mais grandiosa.

Original: Beatles

Versão: Joe Cocker

Deixa aí nos comentários que versões você considera melhor que a original? Vamos debater!

Comente:

SIGA




PARCEIROS