Prepare-se para o Midnight Oil

Data: 16/03/2017

Texto por Rômulo Konzen.

Aproveitando que em abril o Midnight Oil estará se apresentando em várias cidades do país, venho apresentar essa banda sensacional que pouca gente conhece ou dá a devida atenção.

Provando que nem só de AC/DC vive a Austrália, o Midnight Oil foi formado em Sydney em 1976, porém seu sucesso veio nos anos 80. O grupo faz um Rock Alternativo, puxado pro Pós Punk e New Wave. Lançaram vários discos excelentes e bem sucedidos, porém, como meu objetivo aqui é fazê-lo gostar da banda, focarei no principal álbum, o clássico “Diesel And Dust” de 1987.

Foi com este disco que a banda explodiu mundialmente, devido ao trabalho inspiradíssimo. Ele é praticamente uma coletânea de músicas ótimas, todas merecem destaque, a produção do disco também está impecável.

Acredito que a melhor forma de conhecer o grupo é ouvindo este disco, porém se o tempo ou a paciência é curta, destaco as canções “Beds Are Burning” (que certamente tu já conhece), “The Dead Heart”, “Artic World”, “Put Down That Weapon” e a animadinha “Dream World”. O grupo também tem um viés político e de conscientização ambiental bem bacana, vale a pena conferir algumas letras.

Música Bed Are Burning:

Disco Diesel and Dust completo:

 

O Midnight Oil se apresentará no Brasil nos dias:

*25/04  – Porto Alegre – Pepsi On Stage

*27/04 – Curitiba – Teatro Positivo

*29/04 – São Paulo – Espaço das Américas

*30/04 – Rio de Janeiro – Vivo Rio

*02/05 – Brasília – Net Live

Comente:

SIGA




PARCEIROS