Quarto Ácido: mantenha a chama acesa!

Data: 01/02/2017

Texto por Rômulo Metal.

É comum ver e ouvir pessoas falando que não apoiam a cena independente por que as bandas não são boas, são amadoras ou não tem a qualidade necessária para você desembolsar tempo e dinheiro indo em shows e incentivando-as. Portanto venho facilitar seu trabalho e te entregar de bandeja uma banda sensacional, que está relativamente começando e que precisa do seu apoio para crescer ainda mais! Acreditem, esses caras vão longe.

Estou falando da banda gaúcha Quarto Ácido, da cidade de Panambi. Acho importante começar ressaltando que não costumo dar muita bola para bandas instrumentais. Raramente me chamam atenção ou ganham minha simpatia. Considero o vocal algo bastante importante, porém, com a Quarto Ácido nem lembrei que vocalistas sequer existem. Outro fator que costumo não apreciar é a esquizofrenia do som, mas mais uma vez, o power trio me fez rever conceitos.

Os rapazes fazem um som incrível e difícil de definir. Tirando o obvio psicodélico, consegui sacar influências de progressivo, stoner, blues e alguma coisa de post-rock. A banda mistura todos esses ingredientes e nos entregam um prato saboroso de ROCK, que assim como um ácido, te faz viajar para bem longe (inclusive o clipe da música "33" é uma das representações mais fidedignas dos efeitos de psicotrópicos. Ouvi dizer.). A característica que mais me emocionou foi o fato das canções mudarem diversas vezes e de forma abrupta mas sem soar mecânico, tudo flui naturalmente.

E aí você me pergunta: como faço para ajuda-los a despontarem cada vez mais? Pois lhe respondo, caro leitor. É muito fácil! Basta CLICAR AQUI e acessar a campanha que estão fazendo no Catarse e colaborar para que consigam arrecadar a grana necessária para lançarem o 1º disco. Gravar um álbum envolve muitos gastos e estão pedindo pouca coisa! Com qualquer colaboração já te garante algum brinde e a possibilidade de termos mais uma banda boa mantendo acesa a chama do Rock n' Roll! Corre lá que a campanha vai até o dia 05/02/17.

Não é de hoje que falo deles, inclusive já recomendamos o som dos caras em nosso podcast há uns dois anos atrás. Então confere aí algumas canções e viaje nas frequencias do Quarto Ácido.

 

 

 

Comente:

SIGA




PARCEIROS