Resenha show Guns n’ Roses Porto Alegre 2016: Teve Guns.

Data: 09/11/2016

 

Texto por Daniel Iserhard. Fotos por Katarina Benzova.

Há 26 anos atrás conheci a banda que me fez conhecer o rock. Sempre foi e sempre será minha banda favorita.

Desde que a banda acabou, nunca duvidei da volta deles e o pessoal que acompanha o CMM sabe disso. Depois que vi Roger Waters e David Gilmour juntos, tive mais certeza.

E ontem, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, pude finalmente ver os 3 grandes nomes do Guns juntos de novo. E que show! Já havia visto o Axl sozinho, Slash sozinho  mas, NADA que eles façam em carreira solo jamais será parecido com o que foi e agora É o Guns N’ Roses.

Um show com 50 mil pessoas de todas as idade. Fãs novos e coiotes velhos que aprenderam o que é o rock com aqueles caras. Ao contrário de antigamente os gordinhos agora são Axl e Slash e Duff é o FITNESS. Mas os quilos a mais não atrapalharam absolutamente nada. Talvez a mudança na voz do Axl seja o ponto mais fraco mas, devo confessar que ontem pra mim isso não fez a menor diferença. E pra falar a verdade, se não fosse pela belíssima “This I Love”, música do Chinese Democracy, eu nem teria notado nada.

Ao todo foram 23 músicas, 6 delas do maior álbum de estréia de todos os tempos: Appetite for Destruction. 7 dos irmãos Use Your Illusion e 3 do famigerado Chinese Democracy, entre outras. Vocês já viram show do Guns N’ Roses sem Patience? Nós todos ontem, sim. E digo mais, não fez falta. Não pra quem conhece o trabalho todo da banda. Talvez os milhares de fãs dos hits tenham sentido falta da “música do assobio”.

Um show que começa com It’s So Easy, onde a voz do Axl encaixa perfeitamente, passa pela arranca-lágrimas Estranged, tem a quase inédita Coma ao vivo, vai pro maravilhoso cover de The Who, “The Seeker” e termina com a explosiva e empolgante Paradise City, não tem como ser ruim. Não com Axl, Slash e Duff juntos no palco.

Se teve algum problema, foi a voz muito baixa do Axl nas primeiras músicas. Sou suspeitíssimo pra falar sobre a banda mas, pra mim, esse vai ser o melhor show que eu já fui. E se vierem, estarei lá de novo, pagando o quanto for necessário.

Aos que eventualmente lerem esse texto antes dos shows nas suas cidades e puderem ir, eu vos digo: VÃO. Esse é pra história, amigos. Contem pros filhos e netos depois.

Set List:
It's So Easy 
Mr. Brownstone 
Chinese Democracy 
Welcome to the Jungle 
Double Talkin' Jive 
Better
Estranged 
Live and Let Die 
Rocket Queen 
You Could Be Mine 
You Can't Put Your Arms Around A Memory/Attitude  
This I Love 
Civil War 
Coma 
Slash solo – Speak Softly Love (Love Theme From The Godfather/Andy Williams) 
Sweet Child O' Mine 
Jam ("Wish You Were Here/Layla”)  
November Rain 
Knockin' on Heaven's Door   
Nightrain
 
Bis:
 

Jam (Babe I'm Gonna Leave You)/Don't Cry
The Seeker
Paradise City

Comente:

SIGA




PARCEIROS