Ghost e seu novo disco, Meliora.

Data: 26/08/2015

Por Rômulo Metal.

Ghost-Meliora

E aí, Headbangers, Hippies, Grunges, Punks, Góticos e pessoas de merda que leem essa bagaça! Essa semana ouvi o 3º e novo álbum da banda Ghost, o Meliora, e resolvi compartilhar com vocês minhas impressões.

Desde que ouvi a banda pela primeira vez foi amor a primeira vista. Me encantei com o álbum que já existia na época e acompanhei o lançamento do Infestissumam (o 2º), que foi uma loucura pra minha cabeça. Quando ouvi o Infestissumam enlouqueci, achei melhor que o primeiro (coisa que achava ser impossível na época), a banda mudou e arriscou mais sem perder sua identidade.

Porém, o Meliora não me causou o mesmo efeito. O álbum é fantástico, sem dúvida, mas ainda não colocaria no mesmo patamar de seu antecessor. Sonoramente o disco é um meio termo entre os anteriores, é mais pesado que o 2º e mais leve que o 1º, quando se fala de Heavy Metal.

A grande questão é que a banda me surpreendeu muito com o Infestissumam, o que fez com que minha expectativa crescesse demais, provavelmente alguém sem expectativa aprecie o recente trabalho melhor do que eu. A mim foi mais um álbum incrível do grupo, mas não sai correndo em círculos de euforia como foi em outrora.

Apesar disto, Meliora vem para comprovar que a banda não é apenas um grupo passageiro, e que além da qualidade arrebatadora, os suécos conseguem manter o nível de qualidade bem alto. O disco traz canções incríveis. A que mais me cativou foi “He Is”, apesar de ser super calminha e linda, longe do ar demoníaco deles..

O que senti falta neste disco são os trechos em LATIN que a banda costuma colocar em suas músicas e que são responsáveis por grande parte do clima macabro do grupo.

Um ponto bacana é que a própria banda liberou seu disco completo no youtube, confere aí e me diz o que achou:

Comente:

SIGA




PARCEIROS