Abbey Road: Sessão de Fotos

Data: 30/07/2015

Por Daniel Iserhard.

MTE5NDg0MDYyMjg5MTM1MTE5

Dia 8 de agosto (em uma semana), faz 46 anos da famosíssima e histórica sessão de fotos pra capa de um dos discos mais conhecidos da história, o Abbey Road, dos Beatles.

Na manhã daquele dia 8, os 4 se reuniram na sede da EMI pra fazerem a mais famosa sessão de fotos da carreira deles.

O fotógrafo era Ian Macmillan, o cara que tirou a foto da capa do último disco gravado pela banda mais famosa de todos os tempos.

Ian era um fotógrafo freela e amigo de John e Yoko, aquela maldita.

Pra quem curte fotos, o equipamento usado por ele foi uma Hasselblad com uma lente grande angular de 50mm, abertura f22 e 1/500 segundos.

A ideia inicial da sessão foi do Paul, depois melhorada pelo fotógrafo.

Enquanto a banda esperava na calçada pra começar a sessão, Linda, ex-mulher (falecida) e grande amor do Paul, fez fotos próprias. A que ilustra essa matéria foi uma feita por ela.

Um policial segurava o trânsito enquanto Macmillan, de cima de uma escada no meio do cruzamento tirava as 6 fotos da banda atravessando a rua.

Era um dia quente do verão Londrino e, das 6 fotos, Paul fez 4 descalço, com os pés direto no asfalto em CHAMAS.

Quem escolheu qual delas iria para a capa foi Paul, que decidiu pela quinta.Era a única que mostrava eles caminhando em sincronia.

A ideia da sessão agradou o resto da banda, que mostrava eles caminhando para longe do estúdio no qual passaram boa parte daqueles últimos 7 anos.

Em 22 de maio de 2012, uma das fotos foi vendida em um leilão por mais de 25 mil dólares.

abbey-sidewalk

Fonte: http://kottke.org/

Comente:

SIGA




PARCEIROS