Hey, olha meu CD novo! (Show do Nenhum de Nós)

Data: 18/07/2015

Texto por Rômulo Metal e fotos por Natália Winter.

IMG_9439

Ás 21h05 do dia 16/07, começou o show do Nenhum de Nós no Teatro Feevale em Novo Hamburgo/RS. Sempre gostei da banda, curto suas músicas, principalmente seus hits clássicos, mas nunca havia tido a oportunidade de ir a um show. Graças ao Grupo Sinos e ao MOVi+, pude cobrir a apresentação dos gaúchos, porém, a experiência não foi das mais prazerosas.

No geral, devo dizer que o show foi agradável. A banda tocou durante 1h30 passando por todos seus clássicos e nos brindando com um punhado de belas músicas novas, bonitas e empolgantes do seu mais recente trabalho “Sempre é Hoje”.

IMG_9330

Porém, devo dizer que nunca assisti uma banda tão desesperada preocupada em divulgar seu novo álbum. O cenário do palco consistia em um pano gigante com a capa do novo CD estampada, até aí tudo bem, normal de qualquer grupo querendo divulgar seu trabalho. Como se não bastasse, até metade do espetáculo a iluminação do show foi deveras clara e pouco envolvente, calculo que seja para não prejudicar a visão da capa do álbum (esta que permanecia iluminada mesmo quando todas as luzes do palco eram apagadas).

IMG_9230

Não parando por aí, o vocalista, Thedy Corrêa, optou por dar pequenas PALESTRAS a cada 2 ou 3 músicas. Discursos que iam desde propagandas do novo CD, exaltação da banda por estar na estrada após 30 anos, à piadinhas pouco engraçadas.

IMG_9605

Juntando todos esses fatores, a platéia obviamente não se empolgou, culminando em um apelo feito pelo vocalista: “acho que as próximas músicas vocês ouvirão melhor em pé”. Okay, se o show está parado é normal a banda ficar desconfortável no palco, mas acredito que a animação do seu público não é algo que se pede, mas sim se conquista. Já assisti a shows no mesmo teatro onde na primeira música, sem apelação nenhuma por parte da banda, o público todo levantou e dançou até o fim.

IMG_9570

Enfim, musicalmente, tirando o volume muito alto no início (que logo foi regulado) o show estava perfeito, mas o clima em torno do espetáculo foi morno. Espero novamente a oportunidade de ver um show do Nenhum de Nós, de preferência quando não houver um álbum para ser divulgado tão intensamente que chegue a ser constrangedor.

IMG_9468

Para ver todas as fotos do show acesse: https://www.facebook.com/pages/Nat%C3%A1lia-Winter-Fotografias/836432029765341?fref=ts

Comente:

SIGA




PARCEIROS