A noite que o Pink Floyd reviveu

Data: 27/05/2015

Por Rômulo Metal, fotos de Natália Winter.

IMG_3400

Não costumamos fazer resenhas de shows covers aqui no Crazy Metal Mind, porém, o que presenciei na noite de 22 de maio em Novo Hamburgo, RS, não pode passar em branco.

Assisti ao espetáculo da banda Ummagumma The Brazilian Pink Floyd. Já assisti a uns 3 covers do Floyd, mas o que os mineiros do Ummagumma fazem é muito mais do que um simples tributo, é uma homenagem da melhor qualidade. Ao assistir e fechar os olhos é possível sentir o sentimento de David Gilmour nas guitarras e o vocal perturbado de Roger Waters, principalmente na canção In The Flesh.

IMG_3192

Fugindo do costumeiro formato guitarra, baixo, bateria e teclado (que até mesmo o Pink Floyd aderiu no início da carreira), o pessoal do Ummagumma conta com 12 músicos, que incluem sax, dois teclados, duas guitarras, baixo, bateria, percussão e quatro backing vocals, um time completo que reproduz cada acorde do original.

Outro fator que te faz viajar direto para um show dos ingleses é a estrutura grandiosa para um show tributo. A apresentação conta com um telão redondo, no melhor estilo Pulse, e até com o famoso porco voador da capa do Animals, é impossível não se arrepiar.

IMG_3387

E quando o assunto é arrepio e emoção, impossível não citar a INACREDITÁVEL execução de The Great Gig In The Sky, onde uma das backin vocals rouba todo o brilho da banda para si e faz uma das performances vocais mais lindas que já presenciei, não deixando nada a desejar se comparado com Clare Torry (vocalista original da canção). Confesso que pela primeira vez lágrimas saíram de meus olhos em um show cover.

Outra coisa bacana de ser citada é a gentileza e carinho que todo pessoal da equipe, tanto da banda quanto da produção tratou a equipe do CMM. Fica aqui o agradecimento pelo tratamento e pela enxurrada de emoções que a apresentação proporcionou.

Se você é fã de Pink Floyd, não perca nenhuma oportunidade de apreciar este tributo, se você não é fã de Pink Floyd, vá, assista e mude de ideia.

Comente:

SIGA




PARCEIROS