5 Ótimos Documentários

Data: 31/03/2015

Por Rômulo Metal.

jn6agl8fk88d88

E aí, Headbangers, Hippies, Grunges, Punks, Góticos e pessoas de merda que leem essa bagaça! Hoje vim lhes trazer indicações, mas não de bandas e sim de outra coisa que aprecio muito, documentários! Farei 5 breves indicações de excelentes documentários sobre Rock, para aqueles que assim como eu, adoram saber mais sobre os artistas e suas obras.

1º – Metal: A Headbanger’s Journey:

Assisti-lo é tão fundamental para um rockeiro que indica-lo chega a ser clichê, mas como temos muitos leitores que ainda não o fizeram, fica a sugestão. Sam Dunn dirigiu com maestria este filme que trasmite toda a essência do Rock/Heavy, com entrevistas espetaculares das maiores estrelas do gênero.

 

2º – Searching For Sugar Man (Procurando por Sugar Man):

Esse é pouquíssimo conhecido e é um dos melhores que já assisti. Conta a inacreditável história de Sixto Rodriguez, um humilde trabalhador da contrução civil que não sabia que era um cantor famoso, mais conhecido até que Elvis e Stones do outro lado do oceano. E de quebra tu ainda vira fã de um baita músico!

 

3º – Rush: Beyond The Lighted Stage:

Apesar de ser mais indicado para fãs do Rush, ele vai encantar qualquer um. Conta toda a história da banda, desde seus primórdios, e te deixa a par de situações peculiares e fantásticas que a banda passou ao longo de sua carreira.

 

4º – Anvil: The Story Of Anvil:

Aclamado pela critica, o documentário conta a história da banda de Heavy Metal, Anvil. Mostrando como pode ser dura a industria da música e como bandas podem ser esquecidas no tempo. Emocionante, indicado para todos que tem/querem ter uma banda.

 

5º – Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch:

Excelênte documentário para conhecer uma das mais incríveis figuras do mundo do Rock. O documentário não mostra apenas o rockstar, mas sim o ser humano e incrivelmente o PAI, Lemmy Kilmister.

 

Espero que apreciem esta 5 obras e se emocionem tanto quanto eu. Outro dia volto com mais alguns documentários e fiquem a vontade para deixarem suas indicações nos comentários.

Comente:

SIGA




PARCEIROS