Frejat faz show certeiro

Data: 15/11/2014

Post por: Rômulo Metal. Fotos por: Natália Winter.

DSCN8897

Direciono-me ao show sem muita expectativa, confesso que com sentimento de preocupação, pois de sua carreira solo só conheço os hits, e se tem algo que me incomoda é virar fã de um artista depois de ter assistido a um show, aquele sentimento de “se eu conhecesse antes teria aproveitado muito mais”, porém, minha preocupação foi em vão.

Exatamente as 21h05 do dia 13/11/2014 a banda sobe ao palco e toca os primeiros acordes, começo um arrepio que só iria terminar no final da noite.

Sem nenhum trabalho recente para divulgar, Frejat fica livre para fazer um setlist matador, toca vários dos clássicos do Barão Vermelho, os hits de sua carreira solo e ainda nos brinda com músicas fantásticas de outros artistas, como Roberto Carlos, Tim Maia e Titãs, mostrando que meu medo de ficar deslocado durante o show foi totalmente à toa.

DSCN8780

Show em teatro é garantia de qualidade de som, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo/RS, nem se fala, e quando a banda tem uma equipe técnica competente para somar com a estrutura do local o som vira algo sobrenatural. Já assisti shows em garagens, botecos, estádios, arenas, e nenhum lugar se compara a um teatro. A qualidade sonora compensa o fato de ter que assistir ao show sentado a maior parte do tempo.

Aliás, essa costuma ser minha maior reclamação quando se trata deste tipo de apresentação, porém, as músicas mais calmas e melodiosas combinam mais com a proposta do local, e isso não se tornou um problema. Inclusive, o público se animou e levantou logo na segunda canção, mostrando que apesar de a casa não estar lotada, a plateia se encarregaria de preencher o local.

EssaFicouTriPraPrimeiraFotoPraFotoInicial

Frejat estava impecável como sempre, deixando claro que sempre foi o melhor vocalista do Barão Vermelho (perdoem-me fãs do Cazuza, mas é um fato). Sua banda não fica para trás, além de tocarem magistralmente preenchem o palco com uma baita presença, o guitarrista dança o show inteiro no melhor estilo Mark Knopfler (Dire Straits).

DSCN8783

Enfim, mais um show espetacular que tenho a honra de assistir no Teatro Feevale. 1h30 de muita música boa, onde nas canções animadas o pessoal dançou e nas baladas românticas os casais se amaram. Um bom show de rock lava a alma.

Obrigado, Frejat.

Comente:

SIGA




PARCEIROS