Um Banquinho e Um Violão.

Data: 21/05/2014

Por Rômulo Metal.

E aí, headbangers, hippies, grunges, punks, góticos e pessoas de merda que leem essa bagaça! Hoje vim com o objetivo de compartilhar com vós alguns artistas que venho apreciando cada vez mais. Reparei que ultimamente tenho ouvido muitos músicos que são apenas voz e violão, então resolvi fazer esse post para apresentar 3 artistas que ao meu ver deveriam ser mais conhecidos (apesar de que mencionarei apenas músicos consagrados), espero que ao final vocês comentem e me indiquem mais belos artistas.

Richie Havens:

Este senhor é o cara que abriu o Woodstock, além de ter este belo feito no currículo o maluco toca violão como poucos! Deixo-lhes a preciosidade Freedom para degustação:

 

Cat Stevens:

Com uma pegada mais hippie temos o sensacional Cat Stevens, o rapaz possui inúmeras obras de arte em sua discografia, normalmente baladinhas calmas e sensíveis. Apesar da mais famosa ser Wild World deixarei pra vocês Morning Has Broken:

 

Jim Croce:

O Jim já cai muito mais pro country mas também é outro músico espetacular. Conheci ele ao assistir o filme Django do Tarantino, onde a canção I Got A Name faz parte da trilha.

 

Indico apenas estes 3 por hoje pois cada um deles tem muitas músicas dignas de uma audição atenciosa, qualquer dia apareço com mais artistas do gênero. Não esqueçam de comentar aqui em baixo quais seus músicos favoritos quando se fala de voz e violão. Até a próxima, amigos.

Comente:

SIGA




PARCEIROS