Porres, Ressacas e Canções

Data: 05/02/2014

Por Rômulo Metal.

           cover

E aí headbangers, hippies, grunges, punks, góticos e pessoas de merda que leem essa bagaça! Estou aqui mais uma vez para indicar-lhes mais um excelente músico, talvez o melhor que já compartilhei com vocês, amigos leitores. Trata-se de Kaly e os Hóspedes do Chelsea!

Conheci o trabalho do Gustavo Kaly ouvindo um dos meus músicos favoritos, Wander Wildner. Em uma entrevista que o Wander concedeu para este site, fiquei sabendo que duas das minhas canções prediletas dele (“Um Bom Motivo” e “Boas Noticias”) eram composições de um tal de Gustavo Kaly. Não dei muita bola pra isso apesar de achar curioso. Foi então que descubro outro trabalho em que o mestre Wander Wildner está envolvido, a banda Os Últimos Românticos da Rua Augusta, da qual já não faz parte mais.

Ouvindo o trabalho dos URRA, foi amor a primeira vista, e assim finalmente vi e ouvi o antes misterioso Gustavo Kaly em ação. Como já era de se esperar, virei fã loucamente do rapaz, e descobri que ele estava gravando um álbum. Assim chegamos no post de hoje, o belíssimo álbum Porres, Ressacas e Canções, que foi lançado HOJE (quarta-feira dia 05/02/2014).

O álbum traz 10 canções maravilhosas, nenhum sucesso radiofônico e nenhum próximo hit do verão. São 10 músicas feitas por um artista underground, que não procura a fama ou o sucesso transformando sua arte em apenas um produto. São canções sinceras e honestas que possivelmente farão você se identificar com as letras em vários momentos. Alias, as letras são um tópico a parte.

Gustavo Kaly se tornou rapidamente um dos meus compositores favoritos, esse cara tem um talento incrível! Consegue ser complexo e profundo usando palavras simples e rimas muitas vezes inesperadas.

O que mais me chamou atenção no trabalho do Kaly foi sem dúvida o sentimento que consegue transmitir com suas letras, ousarei comparar com a ilustríssima Janis Joplin. O vigor, a honestidade que nossa idolatrada Janis conseguia passar em suas interpretações vocais, Kaly consegue passar com suas letras! Poucos são os músicos que ao ouvi-los você escuta mais do que um artista se apresentando, e sim um ser humano vomitando sensações, histórias, experiências vividas, de forma crua, honesta e sincera. Este álbum me causou todas estas impressões.

Ao ouvir o disco pela primeira vez, hoje, já senti como se todas as músicas falassem comigo, me identifiquei de uma forma bem intima com todas elas, obviamente algumas mais que outras. Então sem mais enrolação, indico que escutem este magnifico trabalho, vocês encontrarão mais do que 10 músicas, encontrarão 10 companheiras.

Álbum disponível para audição online e para Download gratuito no link:

http://kalyeoshospedesdochelsea.bandcamp.com/

 

Agora resta-nos aguardar uma discografia extensa de Kaly, e o lançamento do álbum dos Últimos Românticos da Rua Augusta, para podermos apreciar mais belas canções deste rapaz, junto com outro amigos.

E também a oportunidade de assistir um show, para saborear ao vivo alguns porres, ressacas e canções!

Comente:

SIGA




PARCEIROS