10 Hinos do Rock

Data: 29/01/2014

Por Rômulo Metal.

Deep Purple deeppurple431x275

E aí headbangers, hippies, grunges, punks, góticos e pessoas de merda que leem essa bagaça! Hoje, no primeiro post de 2014, iniciando essa nova temporada, não estou aqui para apresentar nenhuma banda a vocês, até porque as músicas que listarei aqui são provavelmente aquelas que vocês não aguentam mais ouvir, por tocarem loucamente em todos os cantos do mundo.

Este post é um exercício, uma brincadeira que resolvi fazer e quero a ajuda de vocês, amigos leitores e apreciadores do bom Rock’n Roll. Listarei aqui 10 dos maiores hinos do Rock, as músicas mais clássicas da história do PLANETA (porque não?). Elencarei as que eu conseguir me recordar e que considero o SINGLE do GREATEST HIT da banda. Peço a ajuda de vocês para nos comentários colocarem as canções que eu esqueci e que também mereceriam estar nesta lista de maiores HINOS do Rock’n Roll.

PS: Sempre bom lembrar que não é um ranking, ou um TOP 10, e sim uma lista, a ordem das músicas estão listadas conforme fui lembrando, e não por importância ou o que quer que seja.

1 – Deep Purple: Smoke On The Water:

Seria um pecado começar esta lista com qualquer outra música que não a que possui o Riff de guitarra mais famoso de todos os tempos.

 

2 – Steppenwolf: Born To Be Wild:

Hino não só do Rock’n Roll, mas de todo motociclista deste lindo astro chamado Terra!

 

3 – Black Sabbath: Paranoid:

Talvez o maior clássico do Heavy Metal.

 

4 – Rolling Stones: Start Me Up:

Não podia deixar de fora uma pérola dos Rolling Stones (desculpem-me fãs dos Beatles, mas são só 10 músicas e não consegui escolher UMA deles).

 

5 – Creedence Clearwater Revival: Fortunate Son:

Apesar da música mais famosa do Creedence ser sem dúvida Have Your Ever Seen The Rain, Fortunate Son é muito mais icônica para o Rock’n Roll.

6 – Led Zeppelin: Rock And Roll:

Ao elencar Led confesso ter ficado na dúvida entre Rock’n Roll e Stairway To Heaven, descartei a Stairway por ser mais balada, mas certamente poderia estar aqui também.

 

 

7 – AC/DC: Back In Black:

Impossível não citar os mestres do Riff, os caras que tem a fórmula básica do bom Hard Rock!

 

 

8 – Kiss: Rock And Roll All Nite:

Minha banda favorita como a maioria de vocês sabem, mas favoritismo a parte, quem no planeta Terra nunca ouviu Rock And Roll All Nite?

 

9 – Metallica: Master Of Puppets:

Okay, peguei mais PESADO agora, poderia ter posto outras músicas, mas acredito que no Thrash Metal a Master Of Puppets seja a música mais icônica e clássica (sintam-se a vontade pra discordar nos comentários, ou me lembrar de alguma mais marcante dentro do gênero).

 

 

10 – Neil Young: Rockin’ In The Free World:

Pra dar uma aliviada na porrada anterior, coloco Neil Young com seu hino, que infelizmente é menos valorizado do que deveria, GENTE, ouçam Neil Young!

 

Amigos, me limitei a 10 músicas para que o post não ficasse muito extenso, mas deixei várias canções dignas desta lista de fora, por favor, comentem as que tive que excluir (com pesar no coração) e as que eu possivelmente esqueci de citar, que talvez sejam mais marcantes do que estas escolhidas!

Comente:

SIGA




PARCEIROS