The Winery Dogs

Data: 20/08/2013

Por Daniel Iserhard.

the-winery-dogs

Billy Sheehan, Mike Portnoy e Richie Kotzen.

Esses nomes dizem alguma coisa pra vocês? Pra alguns Portnoy (ex-Dream Theater) é o melhor baterista, pra outros (me incluso nesses) Sheehan (ex-Mr. Big) é o melhor baixista e, pra outros tantos, Kotzen (ex-Poison e Mr. Big) é um excelente guitarrista que,  além de tudo, sabe cantar. E muito bem.

Se os três resolvessem se juntar teríamos um supergrupo? Um power trio? Talvez ambos. O fato é que eles estão tocando e compondo juntos e o nome dessa mistura é THE WINERY DOGS ou OS CÃES DA VINÍCOLA. Juntos desde 2012, lançaram há pouco o disco homônimo.

Se eu quiser facilitar a vida de vocês, posso fazer uma comparação com uma banda que surgiu no começo dos 2000 (com o perdão da rima): Audioslave.

E não é só por ser uma reunião de poucos e excelentes músicos: Talvez a soma da qualidade de cada um dos músicos do TWD seja maior do que a do Audioslave. Mas as semelhanças entre as bandas não para no fato de ser um supertime.

Ouçam essa música (clipe) de olhos fechados e me digam se não soa EXATAMENTE como Audioslave? (Queria ver a cara de vocês)

 

E não falo só do vocal que, DE PRIMEIRA, já assusta pela semelhança com o sensacional Chris Cornell (que é muito mais vocalista que o Kotzen). O JEITÃO das músicas também é parecidíssimo.

 

Mas isso não é nem de longe demérito algum, até porque cada músico já tem seu capítulo muito bem escrito na história do rock. Assim como foi o Audioslave (que já acabou), os Winery Dogs são melhores do que a maioria das coisas que se tem feito por aí.

E se esse dois clipes já te convenceram da semelhança, curte esse pra ver que eles também tem cara própria:

 

No meu pódio de bandas novas, TWD já tem o lugar mais alto.

Dêem uma chance, mexam essas mãos gordas de vocês e vão buscar esse álbum, baixem na Saraiva, sei lá, mas OUÇAM. É uma AULA de música e um DELEITE para vossos ouvidos.

Comente:

SIGA




PARCEIROS