O Punk Cigano do Gogol Bordello

Data: 04/07/2013

Por Rômulo Metal.

gogol-bordello

E aí headbangers, hippies, grunges, punks, góticos e pessoas de merda que leem essa bagaça! Esta semana estou aqui para apresentar uma banda magnifica que conheci a mais ou menos 1 ano, e infelizmente poucas pessoas conhecem, o Gogol Bordello.

Não, você não leu errado o titulo do post, o Gogol Bordello é uma banda de Gypsy Punk (Cigano Punk). Alias, é o precursor do gênero. A banda foi formada em 1999 na cidade de Nova York, porém, como um bom grupo de ciganos, cada integrante é de um lugar diferente, a banda tem membros da Ucrânia, Rússia, Israel, Etiópia, China, Equador entre outros países.

Você pode estar achando estranho, música cigana com Punk Rock, estar descrente de que isso possa dar certo, porém, peço que dê uma chance ao Gogol Bordello, suas músicas além de ter letras divertidas, possuem uma musicalidade incrivelmente empolgante, é praticamente impossível ouvir sem sair pulando e cantando. Para não me estender muito, deixarei 3 indicações de músicas para abrir o apetite de vocês leitores, se curtirem, recomendo que procurem pelo álbum Super Taranta!

Gogol Bordello – American Wedding:

 

Gogol Bordello – Start Wearing Purple:

 

Gogol Bordello – Wonderlust King:

 

Você aí que curtiu o som do Gogol Bordello, fica ligado que a banda estará no Brasil para apresentações 23 de setembro no Opinião, em Porto Alegre, dia 24 de setembro no Master Hall, em Curitiba, e dia 25 de setembro no HSBC Brasil, em São Paulo, além de sua apresentação do Rock In Rio junto com o músico brasileiro Lenine.

Let’s play GYPSY PUNK!

Comente:

SIGA




PARCEIROS