10 Bandas Que Você Precisa Conhecer!

Data: 27/03/2013

Banner Post

Por Cassiano Becker e Rômulo Metal

Conversas entre amigos que curtem o bom e velho rock n’ roll sempre levam àquelas incessantes indicações do tipo “cara, tu tem que conhecer esse som”.
Da mesma forma, seus amigos do CMM, Cassiano e Metal, se reuniram para elencar uma pequena lista de bandas novas que você tem que, pelo menos, dar uma conferida.

*Rival Sons:

Criada em 2008, o Rival Sons é uma típica banda de Hard Rock setentista. Com uma pegada forte e marcante e um vocal que lembra muito o timbre e os trejeitos de Robert Plant. Conheça mais sobre a banda no post que fizemos.

 

*Rinoceronte:

A Rinoceronte é praticamente um equivalente nacional do Rival Sons, banda gaúcha que faz também um hard rock setentista de primeiríssima qualidade! Som cru, forte, empolgante, e com letras em português muito bacanas.

 

*The Sword:

Com uma pegada de som das antigas, a banda formada em 2003 é uma daquelas poucas que você pode dizer que não tem música ruim. Um bom álbum para começar é o Warp Riders, de 2010, que marca uma virada no estilo, ficando mais hard rock. Desse trabalho que a gente tirou a porrada que segue.

*Os últimos Românticos da Rua Augusta:

O que começou como um projeto de alguns músicos já conhecidos no meio nacional, como Wander Wildner e Sérgio Serra ex Ultraje a Rigor, se tornou uma banda de excelentíssima qualidade, apesar de não contar mais com a participação de ambos os músicos citados acima. O som é um Punk Jazz de Apartamento, como os músicos mesmo definem, e traz músicas românticas, com letras inteligentes, e uma pegada acústica empolgante ao extremo!

 

*Red Fang:

Sujos, barbudos e beberrões. Red Fang é aquele tipo de banda que tem uma postura que não se leva muito a sério e som com muita pegada.

 

*Nenung e o Projeto Dragão:

Mais uma banda da nossa terra, e tão magnifica quanto as de fora. Com uma pegada psicodélica e poética, Nenung e o Projeto Dragão é a banda ideal para aqueles momentos em que se quer relaxar e pensar sobre a vida.

 

*Builders and the Butchers:

Formada em 2005, a banda tem uma premissa interessante. Temos bandolim, instrumentos de sopro e percussões, aliados aos clássicos violão, guitarra, baixo e bateria, para criar um som de muita personalidade com claras referências de  folk e rock.

*Graveyard:

Mais uma de Hard Rock, porém não é APENAS mais uma, pois os suecos do Graveyard sabem como ninguém, fazer música de qualidade. Desafio vocês leitores a ouvirem essa música e não reagirem a ela, nem que seja simplesmente batendo o pé.

 

*Ghost:

O primeiro EP da banda surgiu em 2010 e, de lá para cá, eles já fizeram turnê com Mastodon e Trivium. Seu primeiro álbum tem muita influência de bandas clássicas como Sabbath  e Blue Oyster Cult. Mais informações no post sobre a banda.

 

*Bigelf:

Apesar de formada em 1991, a banda chegou há pouco tempo ao nosso conhecimento e tem muita coisa boa, graças a suas em bandas das antigas. Curta o clipe a seguir e, para mais informações, leia o post sobre a banda.

 

Let’s play ROCK!

Comente:

SIGA




PARCEIROS