10 Músicas Para Conhecer Johnny Cash

Data: 27/02/2013

Por Rômulo Metal

johnny-cash

E aí Headbangers, Hippies, Grunges, Punks, Góticos e pessoas de merda que leem essa bagaça! Ultimamente tenho me espantado com o numero de pessoas que não conhecem Johnny Cash, ou que só o conhecem de nome, mas nunca ouviu nada. Indignado com essa situação e aproveitando que nesta semana nosso querido Johnny estaria completando 81 anos caso estivesse vivo, venho com uma lista MAIS do que ESPECIAL, com 10 músicas para você que não conhece esta lenda, e quer conhecer.

Sempre é bom lembrar que isto é uma LISTA, e NÃO um top ou ranking, a ordem não interfere em nada, está apenas em ordem alfabética.

1 – Ain’t No Grave:

Nada melhor para começar, do que com está MARAVILHA. Pode-se ter uma noção da incrível voz de Cash, e da levada um tanto quanto texana que ele dá para a maioria de suas músicas. Vale lembrar também que está música foi incluída no filme Django de Tarantino e está tão bem colocada que causa arrepios.

 

2 – Flesh And Blood:

Já com um ar mais “alegrinha” e com uma levada mais “aconchegante” temos Flesh And Blood, um clássico do Joãozinho Grana.

 

3 – Folsom Prision Blues:

Outro grande clássico é esta canção, que fala sobre o tempo em que esteve preso.

 

4 – Hey Porter:

Está já é uma canção mais agitada e animada, muito dançante, outra característica de varias músicas de Cash.

 

5 – Hurt:

Em contraponto com a animação de Hey Porter, temos Hurt, uma das músicas mais bonitas que Cash já cantou, principalmente pelo contexto, a música foi gravada pouco tempo antes de sua morte, o que fez com que a música fosse praticamente uma carta de despedida. E mostra também que nosso mestre sabia fazer cover como ninguém, pois essa canção é do Nine Inch Nails.

 

6 – Man In Black:

Está música é uma das marcas de Johnny Cash, que fez com que ele fosse lembrado para sempre como o eterno Homem de Preto.

 

7 – Personal Jesus:

Hurt não te convenceu de que Cash sabe fazer covers? Então ouça essa canção, original do Depeche Mode, e muito conhecida nos vocais de Marilyn Manson.

 

8 – Ring Of Fire:

Outra música conhecidíssima de Cash, mais uma bem animada e dançante:

 

9 – Solitary Man:

Talvez uma das melhores de Cash, mais aí é gosto pessoal, tenho uma queda pelas músicas neste estilo, mais arrastadas, porém não menos bonitas.

 

10 – The Man Comes Around:

Pra encerrar de forma magnifica, temos este frenesi exuberante que abre o filme Madrugada dos Mortos. Minha favorita do man in black, e como todas as outras, com uma letra muito bacana.

 

Espero que tenham gostado dessas 10 músicas que postei. Quero deixar claro que este gênio da música tem MUITAS, mas MUITAS músicas boas, isto foi apenas um apanhado para começarem a apreciar a obra do senhor Cash. Agora é com vocês, deixem nos comentários suas músicas favoritas dele, quais mais acrescentariam a lista e etc.

Let’s play FOLK!

Comente:

SIGA




PARCEIROS