10 Músicas Para Ouvir na Estrada

Data: 22/08/2012

estrada-Red-Rock-Canyon

Post feito por Rômulo Metal e Daniel Iserhard.

Olá queridos headbangers, devido ao grande sucesso do post “10 Músicas Para Ouvir no Apocalipse Zumbi”, resolvemos fazer mais uma lista, agora com 10 sugestões do Crazy Metal Mind, de canções para ouvir dirigindo, viajando, na estrada.

Sabemos que 10 é pouco, poderíamos listar centenas mas, para o post não ficar gigantesco nos limitaremos a 10. Sem mais enrolação, vamos à lista.

Lembrando que a ordem não tem relevância, não é um ranking, mas uma lista.

Steppenwolf – Born To Be Wild

Essa era óbvia, não? O hino dos motoqueiros, o maior clichê de musica estradeira. Nem é preciso descrevê-la, apenas apreciem-na e sintam-se no Hells Angels.

 

Deep Purple – Highway Star

Outro clássico: a velocidade da música e a letra criam toda uma ambientação perfeita para cair na estrada. Tente não ultrapassar o limite de velocidade.

 

AC/DC – Highway To Hell

Um pouco mais “pesada” que as outras mas ainda assim ótima para ouvir dirigindo, afinal, que nunca quis viajar pela autoestrada para o inferno?

 

The Doors – Roadhouse Blues

Doors sempre é uma boa pedida para viagens, mesmo sendo mais psicodélico. Essa musica em especial, vide letra:

 

Creedence Clearwater Revival – Travelin Band

Creedence deve ser a banda mais estradeira do mundo, então, se ouvir toda a discografia durante a viagem não precisará pular uma musica sequer. Mas para o Creedence não dominar as 10 posições, escolhemos Travelin Band, que julgamos ser uma das melhores.

 

The Doors – Riders On The Storm

OK, já teve uma música do Doors, deveríamos ter dado lugar para outra banda, porém Riders On The Storm é diferente de todas as outras, mesmo sendo muito mais calma e tranquila consegue passar o mesmo clima de viagem que as demais. Perfeita para ouvir viajando à noite e com chuva.

 

Kiss – Detroit Rock City

O Kiss foi iluminado quando compôs essa música. Um riff com uma pegada muito bacana e na opinião de merda de Rômulo Metal, o solo de guitarra mais bonito já tocado. Ouvir isso dirigindo é orgasmático.

 

Rolling Stones – Jumping Jack Flash

Como não ter os dinossauros do Rock nesta lista? O ritmo junto com a animação do refrão, tornam Jumping Jack Flash perfeita para pisar no acelerador.

 

Neil Young – Rockin’ In The Free World

Praticamente um hino. Uma canção belíssima que faz o ouvinte sentir-se livre e com disposição de sobra para cruzar a Rota 66 inteira em 2h.

 

Uriah Heep – Free Me

Essa, junto com Riders On The Storm,  dão o clima necessário para pegar a estrada com toda a serenidade do universo.

 

Essas foram as 10 músicas escolhidas por nós. Agora faça sua parte, dê sua opinião! Diga nos comentários se você discorda de alguma, quais você acrescenta. Monte sua setlist e pise fundo!

 

Let’s play ROCK!

Comente:

SIGA




PARCEIROS