Rival Sons, Revivendo o Rock!

Data: 02/08/2012

Rival-Sons

Escrito por Rômulo Metal.

Olá queridos headbangers, hippies, grunges, punks, góticos e pessoas de merda que acompanham este amigavel site. Hoje venho a vós para apresentar-lhes uma maravilha sonora, uma banda que conheci a pouco tempo e foi amor a primeira vista. Rival Sons.

Quem acompanha nossos podcasts, sabe que sou um rocker conservador, tenho até um certo preconceito com bandas nascidas dos anos 90 para cá, porém, quando o som é bom, a idade da banda é irrelevante.

Bom, Rival Sons é uma banda de “blues rock” segundo nosso amigo Wikipédia, porém, eu classificaria como uma banda de hard rock clássico, aquele hard britânico bem “roots”, apesar da banda ser de Los Angeles no EUA. A banda nasceu em 2008, ou seja, é apenas um bebê no meio do rock’n roll, tendo apenas 3 álbuns, “Before The Fire” lançado em 2009 “Pressure and Time” de 2011 e “Head Down” deste ano (2012), porém, apesar da pouca bagagem, o trabalho é de primeira.

Sinto que se o rock seguir esse caminho, nem tudo está perdido. O som em certos momentos me lembrou o grandioso Led Zeppelin, um som direto, cru, mas com muita energia e feeling. (Obviamente as mais “pegadas” do Led).

Deixo aqui dois clipes, com as musicas que mais me agradaram, uma calma e cheia de sentimento, e outra mais agressiva e empolgante:

Rival Sons – Face Of Light

[youtube]http://youtu.be/RXHI_P6LVPY[/youtube]

 

Rival Sons – Pressure and Time

[youtube]http://youtu.be/UtIZpnIxR1Q[/youtube]

 

Clique AQUI para comprar CD’s do Rival Sons no Seu Saraiva!

Let’s play ROCK!

Comente:

SIGA




PARCEIROS