muse

PS: Post feito por Christian Heit, o popular Murilo Armageddon

De muitos anos pra cá, tem sido difícil ver esperança num futuro promissor do rock. Que o mesmo nunca morrerá, todos sabemos, mas é bom ver este gênero musical em alta nas PARADAS e, principalmente, com qualidade.

Sem pensar em grandes bandas consagradas, surgidas nos anos 60, 70, 80 que ainda estão bem na ativa (AC/DC, Aerosmith, Kiss, The Rolling Stones, U2 só pra citar algumas), um nome que sempre me soou promissor e sem apelos foi o do Foo Fighters. Gosto bastante da banda, e o The Colour And The Shape é um dos melhores discos que eu tenho, mas não os acho geniais e fantásticos. No entanto, a pouca esperança que sempre tive pro FUTURO do rock simples e na sua essência residia justamente nesta banda. (Recentemente identifiquei as mesmas características no The Black Crowes, mas infelizmente eles não tem o alcance que o Foo Fighters atingiu ao longo da carreira)

Até que comecei a escutar uma banda que sabia que fazia um considerável sucesso nos MEIOS MIDIÁTICOS: Muse.

Não é uma banda diretaça, tem firulagens modernosas, mas com uma inspiração que eu há muito não ouvia tocando pra grandes públicos (não que eu tenha acompanhado muito MTV e rádios nos últimos anos, mas enfim …).

Apesar de ainda não conhecer toda a discografia, já ouvia muita coisa muito satisfatória e inspiradora. Realmente não é uma banda espetacular e milagrosa pra salvar sozinha o gênero e mantê-lo VISTOSO pelos próximos anos, mas é uma nova opção pra alocar parte das minhas esperanças. Deixo aqui duas músicas demasiado bacanosas pra quem ainda não conhece e tiver curiosidade:

Starlight:

 

Take A Bow:

 

Obs.: a propósito, a “Take A Bow” NÃO É TEMA do filme Watchmen, como já foi informado erroneamente por no mínimo dois sites, ela apenas foi usada no segundo TRAILER do filme.

Clique AQUI para comprar CD’s e DVD’s do Muse no Seu Saraiva!

Let’s play ROCK!