chuck-berry

PS: Este post é de autoria de Daniel Iserhard e faz parte de uma série de posts sobre vocalistas, que o mesmo fará.

Esse carinha aí, que TODOS CONHECE é o 41º entre os 100 maiores vocalistas de todos os tempos. Vai ser complicado escolher só 3 ou 4 clássicos dele pra postar por aqui, o homem era um hitmaker.
Devo dizer também que tive a honra de ver ele ao vivo, mesmo que já longe da melhor forma. Mas, sim, vi um dos pais do rock n’ roll, ou como muitos dizem o próprio inventor do rock.

Charles Edward Anderson Berry nasceu em 18 de outubro de 1926, portanto hoje está com seus 85 anos. Foi eleito pela Rolling Stone como o 5º maior artista da música de todos os tempos. Nem se podia esperar menos do cara que é chamado de “pai do rock” e tem influência do mestre Nat King Cole e Muddy Waters.
Uma pequena curiosidade. As sondas Voyager da NASA, que levaram material criado pela humanidade caso um dia uma outra civilização as encontrem, levaram UMA música: Johnny B. Goode, de autoria do Chuck Berry. E ainda, certa vez John Lennon disse: “Se você tentasse dar outro nome ao rock n’ roll, seria Chuck Berry”. Se nada disso te convenceu a conhecer melhor o cara, eu desisto.

chuck-berry-4

De dica, fica o hit dos hits “Johnny B. Goode” e outras duas “menos conhecidas”: “Promised Land” e “No Particular Place To Go”. Quem quer conhecer todos os hits motherfuckers, curte TODO o “Chuck Berry Golden Hits”. Compra, baixa, sei lá eu, mas escuta, porque é essencial e eu realmente não sei quais músicas de lá selecionar pra colocar aqui.

Chuck Berry–Johnny Be Good
Chuck Berry–Promised Land

 

Chuck Berry–No Particular Place To Go

 

Let’s play ROCK’N ROLL!