Obrigado Metallica, pelo Megadeth existir!

Data: 04/06/2011

megadeth

Olá galera, tudo belezinha? Hoje falarei sobre o Megadeth, essa grande banda, que na minha modesta opinião é melhor do seu estilo, o Thrash Metal.

Dave Mustaine foi expulso do Metallica por se envolver com drogas e alcoolismo, e também por desentendimentos pessoais com James Hetfield e Lars Ulrich. Mustaine não reagiu nada bem com isso, e prometeu então que criaria uma banda melhor, mais pesada e mais rápida do que o Metallica era. Apenas dois meses após sua saída do Metallica, em 1983, Dave, com sangue nos olhos, e sede de vingança, cria o Megadeth. Mustaine procurou durante 6 meses por um vocalista, mas como sua busca foi um fracasso, decidiu então, além de tocar guitarra, assumir os vocais, se tornando assim, líder, guitarrista, vocalista e compositor do Megadeth.

                        Dave_Mustaine_(vocal_e_guitarra_-_Megadeth

A banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas com drogas, 20 músicos já passaram pelo Megadeth, sendo só Mustaine, o único presente em todas as formações. Após se estabilizar, lançou álbuns premiados com o disco de ouro e platina, foi também nomeado ao Grammy pelo álbum Countdown To Extinction em 1992. O grupo já vendeu mais de 25 milhões de álbuns, em 27 anos de atividade.

No dia 3 de abril de 2002 Dave decide encerrar temporariamente o Megadeth por problemas em um nervo no braço. Em 2004, todos pensavam que a banda iria encerrar definitivamente suas atividades. Mas Dave Mustaine conseguiu se recuperar do seu problema no tendão e anunciou o reinício da banda. Além disso, lançou mais CDs remasterizados e com faixas novas.

                           Megadeth Dave Mustaine 3

O Megadeth possui 12 álbuns, todos grandes sucessos e com musicas de excelente qualidade. Suas letras normalmente atacam o governo, falando de politica, e principalmente de guerra. Mas as músicas mais polêmicas, na verdade, falam sobre suicídio. O videoclipe da música “In my darkest hour” foi banido da MTV mundial, porque passava tal mensagem. O mesmo aconteceu com a música "A tout le monde" , que apesar de não ser sobre o suicido é interpretada por muitos como sendo. Desde o retorno da banda, o Megadeth nunca mais tocou canções com citações demoníacas, por Mustaine ter se convertido à religião cristã. Em 2004, Dave Mustaine é batizado novamente. Em maio de 2005, Mustaine cancelou dois show na Grécia e um em Israel, pois se negou a subir ao palco com bandas de Black Metal, que utilizavam muitas referências Anti-Cristo em suas letras. Enfim Mustaine encontrou Jesus.

(Megadeth – Holy Wars – Legendado – (Musica sobre guerra))

Megadeth–Holy Wars (legendado)

 

Dave Mustaine se tornou popular por declarações polêmicas na imprensa, quase sempre abordando assuntos relacionados a rivalidades com antigos companheiros e músicos de bandas como Slayer e Metallica. Ficou conhecido por sua desavença com James Hetfield e Lars Ulrich, sempre os acusando de terem feito uma grande injustiça após sua expulsão do Metallica e de eles terem roubado letras de músicas prontas de Dave, sem ao menos dar crédito a ele.

Let’s play THRASH METAL

Comente:

SIGA




PARCEIROS