stevie-ray-vaughan-photo

E ai galera, sei que devia estar fazendo mais posts, mas a correria ta forte, darei um jeito de atualizar mais frequentemente. Bom, hoje falarei de um guitarrista incrível, conhecido como um dos mais influentes músicos da história, Stephen Ray Vaughan.

Stephen "Stevie" Ray Vaughan nasceu em Dallas, no Texas  em 3 de Outubro de 1954. Começou sua carreira fazendo apresentações na banda de seu irmão Jimmie Vaughan, a princípio tocando o contra-baixo, apenas para ter a oportunidade de tocar em uma banda, que era seu desejo na época. Com experiência adquirida e de agora em diante assumindo a guitarra definitivamente, após tocar em uma série de bandas, Vaughan formou o conjunto de blues, Country e rock chamado Double Trouble. O álbum de estréia do Stevie Ray Vaughan & Double Trouble foi lançado em 1983. O aclamado pela crítica, Texas Flood, que lançou o sucesso "Pride and Joy" e vendeu bem tanto nos círculos de blues como de rock.

                        stevie_ray_vaughan

Os próximos álbuns de Vaughan, seguiram fazendo tanto sucesso quanto o primeiro. O vício em drogas e o alcoolismo levaram-o a ter um colapso durante sua turnê em 1986. Passou por um processo de reabilitação na Georgia, e um ano mais tarde retornou aos palcos. Após seu retorno, gravou "In Step" (1989), outro disco aclamado pela crítica que ganhou um Grammy pela melhor gravação de Blues Rock.

Na manhã do dia 27 de agosto de 1990, Voughan seguia para uma apresentação no Alpine Valley Music Theater, onde na tarde anterior se apresentara junto com Robert Cray, Buddy Guy, Eric Clapton e seu irmão mais velho Jimmie Vaughan. Quatro helicópteros estavam a disposição dos músicos, e Stevie encontrou um lugar vazio em um helicóptero com alguns membros da equipe de Clapton, e decidiu embarcar. Em consequência do céu extremamente nublado e da forte névoa, o helicóptero de Stevie virou para o lado errado e foi de encontro com uma pista artificial de ski. Não houve sobreviventes, e o Rock perdera um dos seus maiores expoentes.

                         Stevie Ray Vaughan stevie_ray_vaughan

Em 2003, a revista Rolling Stone classificou Stevie Ray Vaughan em 7° lugar em uma lista de 100 melhores guitarristas de todos os tempos. Aconselho todos vocês a ouvirem suas musicas, e também a assistirem algum vídeo de Voughan tocando, é visível sua intimidade com o instrumento, guitarrista e guitarra parecem ser um só. É como se Stevie estivesse transando com o instrumento. É lindo.

Let’s play BLUES!