Massacration2007ItatibaRMCSP

Olá caros leitores, hoje estou aqui para contar-lhes sobre um musico/ator/humorista que fez e faz historia no Heavy Metal brasileiro, Bruno Sutter.

Bruno Alexandre Sutter de Lima nasceu em 13 de junho de 1979, em Petrópolis RJ. Atualmente Bruno é humorista do grupo Banana Mecânica que atua na Rede Record, antigamente conhecido como Hermes e Renato (MTV). Bruno ficou famoso interpretando Detonator, o vocalista da banda Massacration.

(Bruno Sutter como Detonator)

                                adsfd

O Massacration foi criado pelo grupo de humoristas Hermes e Renato em 2002, onde o grupo de humoristas fez um clipe parodiando clichês de bandas de Heavy Metal. O quadro de humor onde a banda aparecia acabou tomando proporções enormes e criando uma legião de admiradores, o que levou-os a fazer concertos de verdade.

Em 2005 a banda lançou seu primeiro CD e em 2009 o segundo, ambos com uma qualidade humorística e musical enorme, o que faz com que Headbangers sejam fãs por gostarem de Metal, e o publico em geral gostar pelas letras hilárias e pelos clichês.

                                   image_thumb[24]

Bruno cedeu-me uma entrevista falando sobre o Massacration, esta foi feita via Twitter, por mim, escritor do blog, Rômulo (Metal) Konzen.

Metal: Como surgiu o Massacration, de quem foi a ideia?

Bruno Sutter: Surgiu de uma brincadeira que eu e Fausto fazíamos. Ele pegava o violão e tocava um riff e eu dava uns agudos. Disso nasceu “arue aruo” e o Massacration.

*Fausto Fanti – Também integrante de grupo, e interprete de Blondie Hammet, guitarrista do Massacration.

Metal: Vocês esperavam esse sucesso todo, ao criarem a banda, já tinha-se a ideia de fazerem shows?

Bruno Sutter: Jamais. A ideia era apenas ser mais uma das bandas paródia que fazíamos em 2002 no Hermes e Renato.

Metal: Além de você, os outros rapazes também gostam de Heavy Metal?

Bruno Sutter: Sim. Mas depois da adolescência eles deixaram um pouco de lado, abrangendo outros ritmos também. Noiado com metal 100% só eu mesmo.

Metal: São vocês que compõem as musicas, pois apesar de serem de humor, são muito boas e complexas musicalmente falando?

Bruno Sutter: Sim. Desde moleques ouvimos metal. Tudo o que fazemos como grupo é de nossa autoria. Nosso trabalho é criar.

Metal: Quais são suas influencias musicas?

Bruno Sutter: Rock anos 70 Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep, e tiro os agudos de Judas Priest, Iron Maiden e Lady Gaga.

Metal: Você se inspirou em alguém em especial pra criar o Detonator?

Bruno Sutter: Detonator é uma mistura de Eric Adams do Manowar com trejeitos de um mix de personagens do Chaves.

Metal: Como você encara as criticas, de que Massacration não é uma banda de verdade, é palhaçada?

Bruno Sutter: Com normalidade, pois é verdade também. E é justamente por isso que faz tanto sucesso, pois é um universo que transcende o mundo real.

Metal: O Massacration foi prejudicado com o fim do Hermes e Renato, ou a banda continua forte como sempre?

Bruno Sutter: Não, pois o Massacration sempre teve uma vida independente fazendo shows e com o auxílio da internet. Vide o último show em São Paulo.

Metal: Há planos de um 3º álbum?

Bruno Sutter: Se for para fazer faremos algo diferente dos outros dois. E seria chocantemente diferente mesmo! Estamos estudando, mas é segredo ainda.

Metal: O que você, como musico, acha do atual cenário Rock’n Roll, continua forte, ou se perdeu muito com os anos?

Bruno Sutter: Obviamente já esteve muito melhor. A cena está extremamente desunida. Nesses tempos deveria acontecer o contrário. União salvaria.

A equipe do Crazy Metal Mind agradece de coração ao Bruno pelo carinho, paciência e atenção ao dar a entrevista, e deseja muito sucesso a esse baita ator/musico/humorista, que o Massacration ainda lance muitos álbuns, pois eles fazem uma mistura maravilhosa de humor e Heavy Metal. Obrigado Bruno.

Sim pessoal, esse post será dividido em duas partes, essa tem a entrevista com o Bruno, e próxima conterá a entrevista que fiz com o Deus do Metal, Detonator. Aguardem.

Let’s play HEAVY METAL!