27_club_june09_thumb

Olá caros leitores, peço desculpas pela demora para atualizar o blog, mas sabe como é… Férias, e sem internet, ai complica, mas apartir do dia 20 de Fevereiro volto a postar loucamente. Bom, hoje falarei sobre uma lenda, ou teoria da conspiração, chamem como quiser, o clube dos 27.

Em 1969, no dia 03 de julho, aos 27 anos de idade, o guitarrista original dos Rolling Stones, Brian Jones foi assassinado na piscina de sua casa por um empreiteiro que estava reformando sua casa.

(Brian Jones)

                            BrianJones

 

Um ano depois, no dia 18 de setembro de 1970, aos 27 anos, o guitarrista e vocalista Jimi Hendrix é encontrado morto. A causa da morte seria sufocamento no próprio vomito causado pelo consumo de LSD, anfetamina e outros sedativos.

(Jimi Hendrix)

           jimi-hendrix_4_jpg

 

O mundo mal digeria a morte daquele que é considerado por muitos o maior guitarrista de todos os tempos quando, 16 dias depois, em 4 de outubro de 1970, perdeu a principal intérprete feminina daquela geração. Janis Joplin fora vítima de uma overdose de heroína num pequeno hotel de Hollywood. Janis também com 27 anos de idade.

(Janis Joplin)

                     janis

 

No ano seguinte, a música perdia outro grande artista. Após enfrentar uma depressão e problemas com a polícia, Jim Morrison (Vocalista do The Doors) aos 27 anos, resolveu deixar os EUA por uns tempos, com destino a Paris, onde ficaria com a namorada Pamela. Na capital francesa, no dia 3 de julho de 1971, foi encontrado morto em sua banheira, após sofrer uma parada cardíaca.

(Jim Morrison)

                             jim

 

Em 8 de abril de 1994 o corpo de Kurt Cobain é encontrado em sua casa, por um eletricista que iria instalar um sistema de segurança, a morte até hoje causa polemica, mas ficou registrada como suicídio. Kurt tinha 27 anos de idade, foi o mais recente artista a entrar para o clube dos 27.

(Kurt Cobain)

            Kurt-Cobain

 

Muitas pessoas acreditam que o governo americano “deu um fim” nestes músicos, devido as polemicas que todos sempre estavam envolvidos, e principalmente pelas musicas de protesto, no caso dos antigos, musicas que iam contra a guerra do Vietnã e o governo. A lenda diz que o governo deixa os músicos “em paz” até completarem 27 anos de idade, se até lá, continuarem causando incomodo ao pais, o pais toma suas providencias…

Enfim, crime ou coincidência, é no mínimo curioso. Espero que o Justin Bieber faça 27 anos logo… Mas não custa deixar o aviso: “O Ministério da Saúde adverte: O Rock’n Roll pode matar aos 27 anos.”

Era isso galera, em fevereiro volto a fazer posts com frequência. Abraços e beijos heterossexualmente divididos…

Let’s Play Rock!