heavy-metal-tshirt_design

Bom pessoal, to aqui hoje para fazer um post diferente, hoje não vou trazer informações sobre bandas ou acontecimentos do mundo do Rock, hoje estou aqui para mandar uma mensagem à todas as pessoas preconceituosas desse mundo. Acredito que esse não seja o perfil dos leitores do blog, por isso peço para que divulguem esse post, mostrem para seus amigos e conhecidos, para que essas atitudes estupidas diminuam o máximo possível.

Vamos lá…

Para começar, se você não se sente poderoso, não se arrepia ao ouvir um bom e velho Rock’n Roll, talvez você nunca o entenda. Mas quer saber? Estamos muito bem sem você.

                            headbang

A sociedade faz uma imagem negativa enorme dos rockeiros. Ninguém da bola para esse tipo de preconceito, mas aposto que todos os rockeiros que estão lendo isso já devem ter passado por alguma situação destas: Amigos que acham que por você usar roupa preta frequentemente, você não gosta de se divertir ou aproveitar a vida, e sim se trancar em seu quarto escuro para ouvir rock pesado e se lamentar (pré julgaram que eu não gostava de ir a praia por ser metaleiro); Uma entrevista de emprego onde você não é aceito apenas por ter cabelo comprido, tatuagem ou piercing (já me foi dito em uma entrevista: “Está contratado, mas só se cortar esse cabelo”); Ou tido por drogado, pelo seu jeito de vestir-se (um mendigo não acreditou quando eu falei que não fumava maconha e nem bebia); E varias outras situações que acontecem no dia-a-dia de todo headbanger.

Peço desculpas pela palavra, mas PORRA PESSOAL, caiam na real, o que interfere na índole de uma pessoa o cabelo comprido, a tatuagem, o piercing, ou gosto musical? Isso interfere tanto quanto a cor e a opção sexual do individuo, ou seja, NADA!

Rockeiros também amam, se divertem, saem com os amigos, são competentes em suas profissões, são alegres e simpáticos, e além de tudo, unidos…

Obviamente tem sim rockeiros que se drogam, não gostam de aproveitar a vida, ou são incompetentes no trabalho, o que pode acontecer com qualquer pessoa, e asseguro-lhes que o estilo musical não influi no caráter de alguém, oque influi é a educação…

         Metal1

Querem uma explicação do porque de cabelos compridos, letras as vezes agressivas, e a forma de se vestir? Simplesmente porque o rock foi criado com o propósito de desafiar as pessoas, de quebrar regras e romper preconceitos. Na época em que o Rock’n Roll começou a nascer, cabelos compridos, letras satãnistas e um visual agressivo, eram a melhor forma de chocar a sociedade. É por isso que não critico essas bandas intituladas como “Emo” ou “Coloridas”, pois eles estão fazendo perfeitamente o que o Rock sempre fez, que foi desafiar as pessoas e choca-las. Certamente irão me xingar dizendo que antigamente as musicas eram boas e bem feitas pelo menos, lembro-lhes então do Punk Rock, onde bandas como o Sex Pistols tinham integrantes que nem se quer sabiam tocar seus instrumentos. Gostar é uma opção sua, EU não gosto, mas nem por isso vou dizer que não estão cumprindo seu papel no cenário musical.

Resumindo, o Rock sempre teve um visual agressivo, que tem potencial para atrair preconceitos, porém, não julgue uma pessoa apenas pela aparência, ou pelo gosto musical, conheça essa pessoa antes de criar um conceito. Ignore o fato dela ter cabelo comprido, tatuagem, piercing, pinto pequeno, estar de preto, roupa rasgada, etc… De valor ao que realmente importa, o CARATER.

Let’s play ROCK!