JON-BON-02

Olá caros leitos!!! Depois de alguns vários meses, estou aqui para tirar o blog do coma. Sim! Estou com internet em casa, e apartir de hoje retorno a escrever por aqui…

Bom, estava eu sem a mínima ideia sobre o assunto do post, vagando pelo youtube, quando vejo que esta sendo transmitido diretamente de Nova York o show da turnê mundial The Circle Tour da banda Bon Jovi. Pensei: “Por que não?”, então falarei sobre essa incrível banda de Hard Rock/Glam Metal dos anos 80. Let’s go!

bon-jovi-rocker

Ao contrario do que muitos pensam, Bon Jovi é uma banda, e não um cantor. Ela foi criada em 1983 no estado de Nova Jérsei nos EUA. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos. É uma das mais bem sucedidas bandas de hard rock. O grupo também é o pioneiro no estilo "MTV Unplugged” (Acústico MTV).

A banda foi criada pelo vocalista John Francis Bongiovi Jr. que adotou o nome artístico de Jon Bon Jovi. O álbum de estreia da banda, Bon Jovi, foi lançado em 21 de janeiro de 1984. O álbum chegou a ouro nos Estados Unidos (mais de 500,000 cópias vendidas). A banda abriu para ZZ Top no Madison Square Garden (antes do álbum ser lançado), e para os Scorpions e os Kiss na Europa, além de shows no Japão. Infelizmente o segundo álbum da banda não fez muito sucesso, desanimando um pouco os fãs. Diante disto a banda começa a escrever as canções com o compositor Desmond Child (indicação de Gene Simmons do Kiss). A banda lança então o álbum “Slippery When Wet”, que os leva ao status de de astros mundiais, com sucessos como "You Give Love a Bad Name", "Livin’ on a Prayer", "Wanted Dead or Alive" e "Never Say Goodbye". Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon Bon Jovi não queria incluir "Livin’ On A Prayer" (que se tornaria um dos maiores sucessos da banda e do rock em todos os tempos. O videoclipe da música é o mais exibido da história da MTV) no álbum, e que o mesmo só recebeu a canção graças ao esforço de Richie Sambora (guitarrista) em convencer o vocalista sobre o potencial da canção.

   1252471875.8062.9439229200850032

Em 1990 a banda estava saturada de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu "dar um tempo". Ainda em 90, Jon Bon Jovi lança o seu primeiro álbum solo, intitulado “Blaze of Glory” e que foi trilha sonora do filme "Young Guns II" (Jovens Pistoleiros 2) o clip da musica intitulada com o nome do álbum, está entre os mais assistidos da MTV.

Em 92 a banda se reúne novamente e continua gravando álbuns de sucesso. Em 94 a banda muda de visual, deixando de lado o estilo “GLAM”, cortando os cabelos, e usando roupas menos chamativas, estavam entrando no clima dos anos 90.

Em 2000, depois de cinco anos sem lançar um álbum, a banda se reúne e lança “Crush”, que traz como música de abertura "It’s My Life", considerado um dos maiores hits da história do grupo. 2002 é marcado pelo sucesso da canção “Misunderstood” do álbum “Bounce”.

A banda segue tocando até hoje, Jon Bon Jovi tá bem fraquinho nos vocais não canta tão bem quanto antigamente, mas a competência e popularidade da banda são indiscutíveis. Afinal são quase 30 anos de carreira.

       cs-BonJovi4-Atlanta21303

Isso é tudo pessoal! Peço desculpas pela demora pra postar algo, e pelo post medíocre, estou enferrujado. Prometo voltar a forma, e não abandona-los novamente. Obrigado pela atenção, agora vou voltar a assistir o show no youtube, porque tá muito foda!

Let’s Play Glam Metal!