dia do rock

Parabéns a todos os Rockeiros desse planeta!!! Sim, o Rock’n Roll tem um dia especial, o único gênero musical com uma data comemorativa (tá, eu não sei, pode ter mais algum, mas se tiver não é importante… hehehe). Então faço um breve post para contar-lhes o porque desta data, e como ela surgiu.

(Bob Geldof)

                           bob_geldof

No dia 13 de julho de 1985, o musico irlandês Bob Geldof, organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

 

(Logo do Live Aid)

             live aid logo

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

(Live Aid)

live-aid

 

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock!

Era isso galera, um post curto, só pra não deixar passar em branco essa data.

PS: Eu Rômulo (Metal) Konzen estou indo viajar hoje, e ficarei sem acesso a internet, por umas 2 semanas. Portanto o blog ficará parado por um tempo, mas assim que der continuo as postagens. Aguardem novidades para o segundo semestre. Abraço Headbangers!

 

Let’s play ROCK!