Hoje estou aqui para falar sobre bandas “fakes”.

Isso mesmo. Duas bandas fictícias, porém muito boas; The Wonders e Steel Dragon.Ambas são bandas de filmes; “The Wonders – O sonho não acabou”, dirigido e escrito por Tom Hanks em 1996, que também atuou no filme, e “Rock Star” da Warner Bros de 2001, respectivamente.

As duas bandas não existem na realidade, apesar da Steel Dragon ser composta por músicos de verdade, ela só foi criada para o filme. Então conforme-se em nunca ver um show deles! O que é uma lástima, pois as músicas são de grande qualidade. The Wonders chegou a ser indicado ao globo de ouro e ao oscar de 1996 como melhor trilha.

Aí em baixo uma pequena sinopse dos filmes:

The Wonders – O sonho não acabou

Ambientado na década de 1960, o filme conta a história de uma banda fictícia de somente um sucesso da cidade de Erie, The Wonders. É uma clássica banda de Rock’n Roll dos anos 60, no melhor estilo Beatles, com músicas bem dançantes e com temas de amor.

Rock Star

A história do filme baseia-se em um incidente que aconteceu com a famosa banda de Heavy Metal , Judas Priest, onde o vocalista original da banda é substituído por um fã que cantava em uma banda tributo ao Judas. Steel Dragon é formado por músicos famosos, como Jeff Scot Soto (vocal), Zakk Wylde (guitarra), Jeff Pilson (baixo), Dominic West (guitarra) e Jason Bonham (bateria).

Indico não só as musicas das bandas, como os filmes. Ambos muito bem feitos, e garantem algumas horas de entretenimento e puro rock’n roll.

Para facilitar a vida de vocês, coloco na sequência o nome de algumas musicas das bandas. Procurem e confiram, vale a pena.

The Wonders:

*That Thing You Do
*All My Only Dreams
*Dance With Me Tonight
*I Need You

Steel Dragon:

*Stand Up And Shout
*Blood Pullution
*Wasted Generation
*Reckless
*Parting Time

Acho que era isso, um post curto e simples, apenas pra mostrar-lhes duas bandas FODAS, que não existem. Que triste não?

PS: Agradecimento especial a Ariane Rebelato, que corrigiu o post para mim, e quem me apresentou o The Wonders. Valeu menina, te amo.

Let’s play FAKE ROCK